domingo, 16 de agosto de 2015

As cores da cozinha do ateliê e seu lustre

     Vamos tomar um café?
    Quando comecei a construção do atelie dei atenção a vários detalhes, mas em especial à cozinha, por ser o local onde batemos papo, saboreamos os quitutes que as alunas trazem e, claro, tomamos café. Algumas alunas dizem que o café é uma poção mágica, Algumas, quando chegam ao portão da entrada do atelie, já gritam "Olha o café!"; não vou contar quem são para não ficarem com vergonha, hehehe.

Azulejos coloridos no estilo de lanchonete retrô.


     Para iluminar a cozinha do atelie eu quis um lustre único, feito por mim e, claro, bem artesanal. Então tive a ideia de usar forminhas de biscoitos para enfeitá-lo. Fui até a feira da Torre de TV (fica no centro de Brasília, onde vende-se lembrancinhas da cidade, artesanatos, móveis) na qual há um artista que trabalha com forminhas de bolo, biscoitos, etc.. Ele confeccionou para mim o aro com furos, os ganchos e as forminhas nos formatos que pedi, em especial a de máquina de costura que minha filha desenhou.
       Chegando em casa, pintei as peças. Usei primer para metais e tinta a base de água. E, com a ajuda do eletricista, o lustre foi instalado:



   
     

Temos uma lousa.   :)

Forro para colocar a cafeteira, porta panelas e mug rug feitos especialmente para a nossa cozinha.

Detalhes.  :)

Jarra exclusiva. Só tem aqui no Atelie e na cozinha da Nenê, da "Grande Família". hehehe 

Detalhes da cortina, Gosto de bordado inglês, sianinha e do charme do xadrez com poá.  :)

Minha filha fez desenhos na lousa. Amo muito!

Agora todos conhecem mais um cantinho do meu atelie, onde tenho momentos de muita alegria.
Abraços com gostinho de café!
Kátima.