terça-feira, 9 de setembro de 2014

Chapeuzinho Vermelho no meu quintal!

    Oi!
     Hoje fiquei lembrando de como gostava de ler historinhas infantis para minhas filhas.Tempo bom, que aproveitei muito! Ensinei a elas, naqueles momentos, que conseguimos viajar através de um livro.
     Uma das que eu mais gostava de contar era a da Chapeuzinho Vermelho. Essa pequena história mostra que é importante sempre escutar os pais e dar carinho aos mais velhos.



Tem uma coisa que me deixa curiosa: o que tem de gostoso naquela cesta? Seria:

- bolo de fubá e pão de queijo, como os mineiros gostam;
- cuca, torta alemã e sagu, como o pessoal do sul faz;
- tapioca e cuscuz, que os nordestinos preparam como ninguém; ,humm; ou
- biscoito de queijo e pamonha de sal, de receita goiana (os mineiros preferem pamonha doce)?

Humm, acho que descobri: é uma mistura de quitutes de todos os cantinhos do nosso Brasil, afinal ela vai visitar sua avó, uma pessoa muito especial.

Hoje os dois principais personagens da história passearam pelo meu quintal. Vamos ver o que eles estavam falando:

Sentamos nesse lindo jardim para conversar, pois aqui na casa da Kátima  rola amizade, carinho e comidinhas.

Vou esperar os quitutes para o lanche, como ela é  mineira, deverá ter pão de queijo. Humm!
Depois do lanche, quero um abraço forte e carinhoso! (para não te comer, preciso estar com a pança cheia).

Com a alegria de um conto de fadas, desejo a todos uma linda semana!

Beijos! Kátima.



6 comentários:

  1. Que mimo! Vc. realmente é muito criativa. Que Deus a conserve sempre assim!

    ResponderExcluir
  2. Que fofos! Adorei passear com eles pelo seu quintal e descobrir o que há na cesta! Kkkk bjs

    ResponderExcluir
  3. Muitos parabéns, o blog está fantástico!
    Adorei estes personagens e toda a produção! As fotos com luz natural ficam show!
    Gostei mesmo de passar aqui está uma lindoooo! Tanta luz!
    Um enorme beijinho e muitos parabéns.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada são todos lindos.

    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá menina,
    Adorei a estorinha e, finalmente saber o que tinha na cesta pra vovózinha, só acrescentaria uns brigadeiros, rsr
    Uma pena os dedais não terem por aqui, mas acho que logo logo nossas artesãs darão um jeito nisso.
    Olha, tenha um lindo final de semana, beijos

    ResponderExcluir
  6. Oh, que encanto Kátima, parabéns pelos belos trabalhos.
    Dom e bom gosto é pra quem tem, rs

    bju bjuuuuu

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺