segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Compras e Feira do Cerrado em Goiânia

Oi!
No último final de semana fui a Goiânia comprar aviamentos, roupas e, claro, passear.
Descobri a feira do Cerrado há muitos anos, e sempre que vou à cidade, passo por lá. Dessa vez, tirei algumas fotos para mostrar a vocês. 

Entrando na feira.
A bolsa, de couro, foi eu que fiz.

Sabonetes em forma de frutas.

Cheirinho bom!
Comprei o de milho: é perfeito, tem ate a palha.
Adoro essas bonequinhas!!
Tenho uma no meu atelie.
Muito capricho!
Banca da Paula (Amorembotões).

Bonecas mostrando o cotidiano de artesãs.
Lembrei da minha avó, fiando algodão.
Banca Nois qui faiz arte.
Tem, também, artesanato com sementes, cabaça, palha e madeira.
Quem faz é uma senhorinha muito linda, adorei!!

Galinhas, bonecas e muitos outros enfeites.
Banca da tia Lu.

Biscoitos de polvilho, doce ou salgado.

Hummm!!

Bijus feitas com fimo (massa artesanal).
Banca da Nárdia.

Comprei esse, colorido como eu gosto.

Essa costureira eu ganhei do meu esposo, vou coloca-la na escolinha.

  A Feira do Cerrado acontece todos os domingos pela manhã. Fica ao lado do Estádio de Futebol Serra Dourada e próximo do Shopping Flamboyant.

No sábado pela manhã fui ao Setor Campinas, onde há muitas lojas de botões, aviamentos em geral, tecidos por quilo, malhas, peças para bijus e semi-jóias. A maioria vende no atacado ou no varejo. Comprei linho por quilo, a R$ 8,00 o metro, achei muito barato.


Adoro botões, por isso comprei muitooooossss....

...sorvetes, ossinhos, pássaros...

..fita métrica, telefone, dedal e muitos outros.

No sábado à tarde fui a Feira da Lua, onde tem muitas roupas (é o produto principal), sapatos, bijus, coisinhas para bebê e muita comida boa.

As minhas compras da Feira da Lua;
achei esse cinto muito romântico!

Goiânia é uma ótima cidade para passear. É o lugar ideal para quem gosta de feirinhas; tem também a Feira do Sol, a Feira das Nuvens e o Cepal (verduras, frutas e pamonha deliciosa, feita na hora).

Na viajem de volta eu gosto de parar em Teresópolis de Goias para comprar o delicioso requeijão da Vovó Onizia, tomate salada, banana...


Eu gosto de parar no Jerivá, lanchonete que fica na rodovia, onde tem uma pamonha boa.

Beijos,Kátima.


14 comentários:

  1. Passear é bom demais, ainda mais num lugar assim!!Que coisas mais lindas!Vc fez boas compras!!bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que passeio maravilhoso heim amiga!!!
    Esse linho ta de graça né!!! Os botões estão de mais, parabéns!!! Uma linda terça para ti. Bjim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátima!
    Adorei passear com você e ver os trabalhos :)
    Muito legal, gostei de conhecer.
    Acho incrível as possibilidades de trabalho com a massa Fimo.
    Ótimas compras e post que dá água na boca também!
    :)
    Obrigada por contar!
    bjs,ótimo dia

    Depois mostra sim o trabalho em P$B.
    Vi no post passado, com lacinho :)

    ResponderExcluir
  4. Teacher! Que saudade de vc!!!! Foi passear pelo meio Goiás, que coisa boa!!! Vou anotar todas essas dicas, pq eu amo tudo aí que vc falou! rsrs

    beijosss
    Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com muitas saudades.
      Vamos fazer a bolsa romântica sim.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ahh! Ficou liiiindo o novo layout!!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ola Katima

    Estes feiras é uma delicia.
    Amei as bonecas e claro este biscoito
    de polvilho,eta que saudade disto.
    Querida,obrigada pelas doces palavras,
    seja sempre bem vinda,bjkas

    ResponderExcluir
  7. Deu vontade de passear... um dia desses combinamos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kátima!
    Estou de volta! Chega de preguiça, né? rsrs
    Que feira mais deliciosa de passear. Cheia de peças lindas e de encher o coração!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida,
    que bom passear nessas feirinhas! Lindos sabonetes! Que bom privilegiar estes trabalhos.
    Ena, tantos botões! E essas blusinhas com rendinhas! Muito femininas e românticas! E o cinto...
    Temos a certeza que saiu chegou a casa de coração cheio.
    Obrigada por trazer até nós a vossa cultura.
    Beijinhos
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  10. Oi Ka
    Também amo uma feira gosto de olhar barraca por barraca, mas esses biscoitos me deixaram com agua na boca.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essa feira, amei os botões, também amo! bjs!!!

    ResponderExcluir
  12. Essas feiras são tudo de bom né? Adorei as fotos!
    beijinhos

    Carolina Crochet

    ResponderExcluir
  13. Ola, estou a procura da pessoa que faz estes artesanatos de ceramica plastica (fimo) , o nome dela é nardia mesmo ou é Nadia? E voce sabe se é ela mesmo que faz? quero muito fazer um curso, se tiver noticias de email, telefone ou algum contato fico grata. um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺