terça-feira, 30 de outubro de 2012

Flores para alegrar...

... um refeitório especial.

Oi!
Como já sabem, eu dou aulas de patchwork na Casa do Ceará. Poucas pessoas sabem, mas lá tem uma Pousada (lar para idosos). Na semana passada a assistente social me pediu para fazer uns arranjos para enfeitar as mesas do refeitório; eu rapidamente disse sim, pois ajudar os outros é muito bom, e sendo eles pessoas mais vividas é uma honra.
Além da assistência a idosos, a Casa presta outros serviços a comunidade. Ela foi fundada em 1963 e já completou 49 anos.

A renda da Casa do Ceará vêm das mensalidades dos cursos, academia, associados e de doações. Além de dinheiro, eles recebem alimentos, roupas usadas, artigos de cama e mesa...
Quem tiver interesse, pode contribuir como sócio.
Se quiser conhecer, a Casa fica na W5 norte, quadra 910, fone 3533 3800.
Site: www.casadoceara.org


Eu fiz as florzinhas e as coloquei em vasos de cerâmica.
Tem o PAP delas aqui.

O refeitório do lar dos idosos, com toalhas novas e os vasos.
Abaixo, fotos da Casa do Ceará com sua grande área verde:

Ao fundo: a portaria, um dos estacionamentos e o museu.

Nesse prédio têm a administração, o salão de festas e as salas de alguns cursos.

Acho lindo esse painel do pintor Athayde.

A lojinha de roupas outras salas de cursos.


Nesse jardim fica a minha sala (assinalada pela seta), em frente à sala do curso de corte e costura.

A Capela e a Pousada (lar dos idosos).



Esqueci de tirar fotos da horta, que é muito bem cuidada.



Tenham todos uma semana florida!!!
Beijos,Kátima.



PS: ainda tem vagas em alguns horários do patchwork.

16 comentários:

  1. ...sabe lindo seu trabalho sinto daqui o carinho com que foi feito,
    mais opinião minha estes lugares acho muito triste tentei visitar aqui em minha região alguns os mais avantajados aos mais carentes fiquei dias muito mal , a rotina o olhinho daquelas pessoas querem dizer algo que na verdade não tem conserto,
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maysa.
      Acho que o olhar pede apenas um pouco de carinho e atenção.
      Beijos.

      Excluir
  2. Kátima...adorei o vaso com as flores! Lindo trabalho! Parabéns e depois vou querer ver a horta, hehe! Adoro!
    Beijos e te desejo um ótimo dia cheio de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Kátima!!!
    Bem bacana esse post, eu conheci a Casa do Ceará quando fiz meu curso de reflexoterapia Podal, mei o local, minhas colegas e local!!
    Visitei o Lar dos Idosos, a horta, a lojinha, a piscina, a lanchonete e a sala de costura, tudo muito organizado.
    Porém, eu não sabia que ele aceitavam doações!!
    E esse curso de Patchwork tá me chamando apesar de eu não saber costurar!!!rsrs
    Beijo de Alegria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarinha.
      Não precisa saber costurar, tenho alunas que nunca tinham sentado na máquina e agora são costureiras.hehhe

      Excluir
  4. Ah Kátima, você é um amor mesmo. Lindas flores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lugar bacana.
    Tudo muito bem cuidado.
    Parabéns aos administradores,(voluntários de houver),cuidadores e doadores...
    Essas flores são lindinhas, delicadas.
    Beijo grande e boa quarta.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  6. Olá Kátima,
    você é uma pessoa muito linda, com alma muito grande.
    Imaginamos como esses vasinhos deram vida e cor a esse espaço!
    Temos muito respeito pelos idosos e adoramos ouvir suas histórias e experiências de vida, por isso louvamos seu gesto.
    Um abraço muito carinhoso minha querida.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  7. Amei a Postagem!
    As Flores são LINDAS!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha Kátima. Ajudar ao próximo é realmente muito gratificante. Eu ajudo o asilo daqui da minha cidade e sempre que podemos vamos visitar os idosos, meu marido toca violão para eles. Sem duvidas uma doação sem preço.

    Beijo grande, linda sua iniciativa.
    Wan,

    ResponderExcluir
  9. OI Kátima,

    Que projeto lindo!!! parabéns querida!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  10. Um Beijo Grande Minha Querida e
    um Lindo final de semana!

    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Oi Katima! Vc como sempre supera cada dia com sua arte. Flores sempre são bem aceitas, com certeza estas que foram com um propósito de alegrar e florir o refeitório. Bj
    Clara (do curso de corte e costura)

    ResponderExcluir
  12. Passe pra te desejar um Lindo Domingo!

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Amei as fotos, e adorei os jarrinhos com flor....parabens ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
  14. Oi Kátima, meu nome é Annelice, gostaria de te dar os parabéns pelo seu novo trabalho, é muito bom trabalhar com as coisas que a agente gosta, nao é?
    Com tanto carinho e dedicacao, garanto que suas alunas estao adorando o curso.Pena que eu nao moro em Brasilia, para poder participar também.
    Annelice

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺