quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Customização de potinhos.

Oi!
A poucos dias fui jantar na casa da minha amiga Leila; já mostrei a casa dela aqui.
Levei uns presentinhos para ela: potinhos de papinha para bebê customizados, para ela guardar os botões que usa nas aulas de costura e patchwork (eu sou a professora :) ) e uma cestinha feita com o mesmo tecido que usei nas tampas dos vidros.

O presente, simples, mas feito com muito carinho!

Agora vou mostrar como transformar um potinho:

Você precisa de tesoura, tecidos, um pote, fita, botão e cola para tecido ou universal para artesanato.

Passe cola em cima e na lateral da tampa.

Coloque o círculo de tecido na mesa. Depois, aperte a tampa sobre ele.

Cole as laterais, precionando com os dedos.

Passe cola sobre o tecido, em volta da tampa e fixe a fita. Para finalizar, cole um botão.

O potinho pronto.
Atrás, latinhas de molho de tomate que pintei e fiz decoupagem.

Esses, eu uso para guardar peças pequenas da máquina de costura e botões grandes.

Esses ficam na escolinha, com flores, botões e miçangas.

As cestinhas e os potinhos da Leila. Fiz o acabamento com sianinha e botão coberto.

Outra ideia:

Decorei esse  vidro de palmito com tecido, fita e sianinha.

Coloco o retrós grande de linha da máquina de costura dentro dele e o deixo no chão, debaixo da mesa. Assim, a linha corre melhor e não embola, quando estou costurando.

Espero que tenham gostado!

Tenham todos um fim de semana maravilhoso!!!
Kátima.


16 comentários:

  1. Oi Kátima ta tudo muito lindo, ela deve ter amado, eu amei suas latas pintadas, parabéns beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kátima!!!!!
    Um presente muito util e fofo. Adorei tanto que estou levando prá casa potinhos encontrados na casa da minha mãe, aqui de Itajubá. Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida,
    que saudades! Ficaram muito lindos estes potinhos, tanta dedicação... A ideia de colocar o tubo de linha grande dentro do frasco, é genial! Por vezes temos dificuldades com esses grandes.
    Estamos sempre a aprender, obrigada pela partilha destes conhecimentos simples, mas que tanta diferença fazem no dia a dia das costurinhas.
    Um beijinho querida e bom fim de semana.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátima!!
    Muito boa a ideia de reaproveitar os potinhos!!
    Preciso de um para meu retrós, que também fica no chão!!
    Vou ficar de olho aqui quando tiver um vidro grande que já foi usado! rsrs

    Beijos... bom final de semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Kátima,
    Que fofuras!!!
    Adorei a ideia do retrós.
    Beijo grande e um ótimo fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  6. Kátima

    Suas peças são feitas com muito capricho, carinho e dedicação.
    Trabalhos feitos com amor...
    S U C E S S O!!!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Olá Kátima!
    Lindos! E sempre com seu capricho e carinho!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. OI KÁ!ADORO SUAS ARTES!UMA GRAÇA ESTES POTINHOS!!BJS!

    ResponderExcluir
  9. Adorei...parabéns e obrigada por mostrar como vc fez! Ficaram lindos! e a cestinha combinando um show!
    Te desejo uma ótima semana, muita paz, força e realizações!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Que fofis!
    Adorei.

    Beijinhos, boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kátima!
    Adoro essas ideias de reciclagem.
    Todos os vidrinhos tem utilidade, ainda mais para quem tem muitas miudezas para guardar.
    Eu sou fã deles!:-)
    Ficaram lindos,esse de tecido de botões para botões foi meu preferido!:-)
    bjs, ótima segunda e início de semana!

    ResponderExcluir
  12. Amei Katima!!!
    Muito Lindo

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. adoro reciclagem! E os seus potinhos ficaram lindos!

    ResponderExcluir
  14. Oi kátima!!
    Tão feliz de encontrar mais uma " comadre" aqui de Brasília!!!
    Adorei seu blog e sou mega fã de reciclagem! Parabéns pelos trabalhos!!
    Você dá aula de decoupagem?M
    Beijo de Harmonia!!

    ResponderExcluir
  15. Lindos trabalhos , mas os potinhos arrasaram . beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺