quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aproveitamento de vidros, cestas...

Oi!!
Quando montei a escolinha de patchwork, aproveitei muitas peças que já tinha em casa, mudei a utilidade de  algumas e assim o ambiente ficou mais acolhedor.
Espero que as ideias mostradas abaixo inspire vocês na decoração e organização.

Esta é a mesa onde fica a placa de corte. Neste lado coloquei os vidros e cestas 
Do outro lado fica a placa de corte.

O cesto de pão agora guarda as linhas para bordar.

Esse vidro grande era utilizado na delikatessen do meu cunhado para guardar castanhas; agora fica com as cartolinas.

Esse, menor, ficava com azeitonas; agora, guarda os retalhos para fazer aplicações.

Nessa cestinha pequena coloquei os cartões de visita.

Customizei essa caixinha que veio com marmelada para colocar as miudezas.

Nas mesas de trabalho das alunas, essas cestas são usadas como lixeiras.

Nessa estante ficam algumas peças, o álbum com fotos de trabalhos, caixas e cestas.

Encapei as caixas para guardar:

moldes de peças,

e flores para utilizar nos trabalhos.

Nas cestas que vieram com vinho, coloquei zíper...

...e linhas.

Cestinhas com morangos perfumam e decoram o local.

Para aprender a decorar cestinhas com tiras clique aqui.


Beijos e um ótimo fim de semana!
Kátima.

17 comentários:

  1. Katima, tudo que faz transmite tanto capricho e delicadeza...lindo
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  2. Ficou tudo muito lindo e prático! O que mais me chamou atenção quando entrei na escolinha foi o vidro com tecidos. Mto cute!!!

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  3. Oi Katima!
    Ótimas e lindas ideias de reciclagem.
    Também gosto de aproveitar tudo...
    E que gostoso esse cantinho :)
    Que lixeirinha fofa!
    bjs, ótima sexta

    ResponderExcluir
  4. Cátia querida, amei o seu caprichado atelie, menina eu preciso dessa animação, pois o meu cantinha anda tão abandonado, espero que ao ver o seu eu me anime e faça lindas peças assim como você,
    Parabéns. Eu ainda quero aprender essa arte, já costuro e sou encantado por esse trabalho.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu Adorei!!!
    Amei a Caixinha da Marmelada

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. que legal KAtima,tudo muito lindo que capricho adoreiii.Bjus

    ResponderExcluir
  7. COMO EU QUERIA SER SUA ALUNA!QUE LUGAR ACONCHEGANTE E FOFO!!AMO SUA ARTES!!AMEI OS VIDROS GRANDES!!ALIÁS...AMEI TUDO!!BJS!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ka
    Seu ateliê tá muito chique e também super fofo, parabéns.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo e fofo!
    Por mim teria aula todos os dias! ;-)

    ResponderExcluir
  10. Oi Florzinha
    Passei para dar um xero em vc e nesse blog delicioso e cheio de novidades e aproveito para desejar um otima final de semana abençõado.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha estou precisando dar uma organizada nas minhas linhas tb, alias vc me deu uma ótima ideia tenho uma cesta que usei para colocar as lembrancinhas do meu casamento a 3 anos e nunca mais usei acredita, vou usar imediatamente.

    Beijos;
    nini

    ResponderExcluir
  12. Olá Kátima!
    Gosto do seu jeito simples e prático de deixar o ateliê tão bonito e organizado! Parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kátima!!

    Nossa, que cantinho mais fofo!!
    Tudo lindo e muito acolhedor.

    Parabéns Kátima, é inspirador ver você crescendo.
    Boas artes! :)

    Beijinhos e bom fim de semana!
    Patricia.

    ResponderExcluir
  14. Olá kátima,
    o seu local de trabalho está muito agradável, muito funcional!
    Deve dar muito prazer criar nesse ambiente!
    As caixas de vinho são realmente úteis, um destes dias demos uso a uma,que agora guarda cintos.
    Beijos e obrigada por nos trazer tantas sugestões e um pouquinho do seu dia a dia.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  15. Oi katima
    Tudo bem organizadinho, a gente fica mais disposta a trabalhar né?
    Adorei a dica do cesto de pão... Lindo ficou
    Aqui estou bem, mas esta ficando cada vez mais difícil ficar sentada no computador por causa da barriga, por isso peço desculpas pela demora na visita...
    Bom domingo para você
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Amei seu cantinho Katima...um show de ideias e organização!
    Sabe que meu sonho é comprar uma base de corte, cortador e régua...pois faço tudo com fita e tesoura, ás antigas, hehe! Em breve chego lá! Pois fazer Patch sem cortador e régua demora o dobro do tempo, bem sei!
    Amei seus moranguitos!
    Beijos e te desejo uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  17. Olá! Conhecendo o blog e adorando!
    Tbem fiz um post sobre reaproveitamento de vidros que usei em meu casamento.
    depois dê um passadinha por lá! http://floresefirulas.blogspot.com.br/2012/10/reaproveitamento-na-decoracao.html
    Bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺