quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bolo de fubá com goiabada.

Olá!!
Minha mãe chegou em Brasília hoje para passar o fim de semana. Como ela é do interior de Minas, fiz uma bolo típico da região para esperá-la.
Vou passar a receita para vocês; espero que gostem!


Bolo de fubá com goiabada.

Humm!!!

Ingredientes:
5 ovos grandes
1 xícara (250ml) de óleo 
1 xícara (250ml) de açúcar
1 xícara (250ml) de fubá
1 xícara (250ml) de farinha de trigo
1 xícara (250ml) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pote (250grs) de goiabada 

Modo de fazer:
Corte a goiabada em pedaços e reserve.
Bata no liquidificador os ovos, açúcar, leite e óleo. Nesta ordem.
Depois coloque o fubá e a farinha de trigo e pulsione até misturar.
Por último, coloque o fermento em pó e misture.

Coloque a massa em uma assadeira redonda ou para bolo inglês. Depois coloque os pedaços de goiabada por cima e leve para assar em forno médio por cerca de 30 minutos.
Tire do forno e sirva com café ou leite gelado.

Leve ao forno.

Pode peneirar açúcar com canela por cima.

Esse bolo, quentinho, é muito gostoso!


Um ótimo fim de semana!!
Kátima.

14 comentários:

  1. Vim correndo ver esta receita.
    Estou querendo fazer um bolinho amanhã...
    Para acompanhar meu pão de aveia, rsrsrrs.
    Delicia Katima
    Beijos grandes
    *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Hummmm parece delicioso!!!!
    bjosss
    fofurasemtecido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátima.
    Já foi para o meu "Caderno virtual".
    Parece gostoso e adoro essa parte do "tudo no liquidificador":-)
    bjs ótima sexta e finde, que vai ser né?

    ResponderExcluir
  4. OI KÁ!EU FAÇO SEMPRE O BOLO DA RUBY, ACHO QUE É SÓ ACRESCENTAR A GOIABADA NÉ?QUE DELÍCIA!BJS!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a receita da Ruby, esta foi a minha sobrinha quem me passou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Kátima

    Surpreender a Dona Abadia com uma deliciosa receita...
    Bolo...Sabor de família... De saudade...
    Não tem preço!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,
    este bolo parece ser delicioso! Vamos ter de experimentar se encontrarmos fubá...
    Um beijo e bom fim de semana na companhia da mãezinha,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  8. Delícia, delícia!!
    Adoro bolo de fubá... e ainda mais esse turbinado aí!

    Beijos... bom final de semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ficou de dar água na boca...que delícia! A gente podia ter um bolo desses saindo do forno todos os dias que não tinha problema nenhum, hehe!
    Parabéns pelo bolo presente da mamãe...tenho certeza que ela achou a filha muito caprichosa...quer dizer, mais ainda!
    Beijos e desejo uma ótima semana com esperança e paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Ká querida, eu to aqui reclamando no face que não tenho forças pra fazer o jantar, entro aqui e vejo este bolo, quase morro! rsrsrsrs
    Que delícia!
    Quero fazer(mas não hoje) rs
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  11. Boa semana minha querida!!!
    Beijos e abraços.
    *Ü*

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de blog! tem receitas, tem artes! Já estou seguindo, e te convido para me visitar também! Beijos e obrigada! Mari

    ResponderExcluir
  13. Que delicia!!!! Parece maravilhoso!
    Que bom ter a mãe por perto.Curta bastante!

    Obrigada pelo recadinho que vc deixou no blog pela passagem do meu niver.
    Beijinhos no ♥,

    ResponderExcluir
  14. Oh coisa boa que é bolo,amei e já copiei,beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺