segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Biscoitinhos feito pela minha caçula.

Olá!!!
Vamos começar a semana com um delicioso biscoitinho de baunilha feito pela minha filha Sarah.
Ela é uma excelente cozinheira; sempre faz umas comidinhas gostosas, principalmente quando está entediada.rsrsrsr
Vamos à receita que ela pegou no meu livro Panelinha:

Biscoitinho 1, 2, 3.

Com chá fica uma delícia!

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar
200 gr de manteiga
2 1/2 xícaras (chá) farinha de trigo
3 gotinhas de baunilha, que foram acrescentadas à receita

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa.
Enrole a massa como se fosse uma cobrinha de 3 cm de espessura. Com uma faca, corte em pedaços de 0,5 cm de comprimento.
Unte uma assadeira com manteiga e farinha de trigo, coloque os biscoitinhos deixando espaço entre eles para que não grudem.
Amasse os biscoitinhos com os dentes do garfo.
Leve para assar em forno pré aquecido por cerca de 10 minutos, ou até que fiquem dourados.

Prontos para irem ao forno.

Derretem na boca, hummm!!
Uma semana doce para todos!!!
Kátima.

10 comentários:

  1. Hummmm!!! Delicia começar a semana com essa gostosura. Amiga dá um palpite, o que acha que vou fazer com aquele bloco??? Linda semana!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Ameeei a receita!!! Tenho aqui em casa todos os ingredientes, rsrssr!!!! Será a merendinha da tarde... Huuuummm!!!!
    Parabéns pela filhinha cozinheira...
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi kátima! Eu tb fiz uns biscoitinhos parecidos... É bom demais! Olha só, ontem fui à feira da torre e tinha uma banca que vendia um monte de moldes pra biscoito. Tinha até com formato do mickey! Rsrs

    Beijos
    Taty

    ResponderExcluir
  4. Kátima, sou muito ruim na cozinha, não tentarei hoje por falta de balnilia.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei Katima, quero fazer tb!

    Bjs e te desejo um bom começo de semana com paz e saúde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Parabéns á filhota! têm ótimo aspeto!
    Um beijinho enorme a ambas e boa semana,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  7. Falei pra Mari se inspirar neste post e testar uma receitinha gostosa também (Ô sonho dela cozinhar, viu?).
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátima! Delícia heim...e já estou preocupada! Quando estou entediada eu como rsrs Já guardei a receita! bjs ótima semana!

    ResponderExcluir
  9. Kátima

    Uau! Que delícia!
    É de dar água na boca!

    Renata

    ResponderExcluir
  10. QUE FOFURA DE MENINA!!HUM...BJS!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺