sábado, 18 de agosto de 2012

Mais fotos da escolinha.


Olá!!
Hoje vou mostrar a minha escolinha de patchwork, completa. Alguns detalhes dela servem como ideias para decorar seu ateliê ou outro comodo.

No centro da sala ficam as mesas de trabalho,  do lado as bancadas com as máquinas de costura e ao fundo a banca de passar e a estante com algumas peças.
Nessa prateleira, alguns bichinhos e a Tilda.

Contornei o alto das paredes com corações; usei estêncil e tinta a base d'água. 
Nesse cabideiro ficam os modelos de bolsas para as alunas escolherem.

Em frente a porta da sala ficam o cantinho do café, a mesa de trabalho com a placa de corte e um cabideiro para as alunas colocarem sua bolsas.

Abaixo da mesa de café coloquei esse tapete, que fiz usando a técnica "variação da listra extravagante"; ele cobre a tampa da caixa do telefone. O ratinho fica observando a turma e as lanternas "aquecem" o ambiente à noite.

Oi!!!!

Um ótimo fim de semana!!
Kátima.


OBS: Criei mais um horário para a escolinha: na segunda-feira à noite.


25 comentários:

  1. Oi Kátima! Que lugar aconchegante. Adorei todos os detalhes,e a preocupação em decorar cada cantinho, como o estêncil, a prateleira com os bichinhos e o ratinho observador (quem bom que existe uma caixa para esconder rs) tudo tão delicado. Parabéns!bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátima, que pena eu não morar em Brasília, pois seria a sua aluna nº 1, com uma escolinha dessas, seria tudo de bom. Boa sorte pra vc!!!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Que linda sua escolinha!!!! Adorei cada detalhe. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátima, que felicidade é ter um sonho realizado. Te desejo muita sorte. Amei cada detalhe,bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Katima amei seu cantinho e claro ja fico seguindo!! Parabéns! Seus trabalhos são todos lindíssimos. Sua escolinha é show, adorei.
    Venha me visitar e se gostar me siga tbm que vou ficar muito feliz,bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Ola vim passar no seu maravilhoso blog , fazer a minha visita diária para saber novidades, e convidar voce a ler o meu novo poema que escrevi ainda agora http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. coisa fofas como sempre... rica nos detalhes e cuidado. PARABENS kATIMA

    ResponderExcluir
  8. Oi seu cantinho é muito fofo, lindo e aconchegante como deve ser. parabéns
    raquel

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE VOU ME MUDAR PRA BRASÍLIA!!QUE LINDA SALA DE AULA!!BJS!

    ResponderExcluir
  10. Como já havia dito, vão chover alunas , porque além de aprender essa arte maravilhosa com alguém super talentosa, ainda vão desfrutar do aconchego desse cantinho lindo e super especial. Quando fazemos algo que amamos, ensinamos com o maior prazer do mundo e acabamos sendo presenteadas com verdadeiras amigas. Amo muito tudo isso. Te desejo todo o sucesso!!! Linda e produtiva semana para ti. Bjooo

    ResponderExcluir
  11. Kátima esta tudo muito lindo e organizado,
    parabéns que Deus abençoe esta tua nova
    jornada com sucesso e alegrias! bjs

    http://alcenacvc.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  12. Que ambiente mais inspirador..... adorei tudinho m as essas corujinhas são meu xodo.
    Beijinhos querida e tenha uma semana produtiva.
    Inté.

    www.blogdagullo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Katima!!
    Seja bem-vinda ao meu cantinho!! Você é minha seguidora #600!!
    Fiquei muito feliz!

    Tenho muita vontade de conhecer Brasília, já fui no Acre mas em Brasília ainda não!! kkkk
    Se um dia for, espero não demorar muito, quero ir aí conhecer sua escola... estou adorando as fotos que postou!
    Meu sonho é ter um ateliê-armarinho-bistrô... pensa, o quanto iria deixar o local lindo... assim como você está fazendo!

    Beijos... boa semana!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai Katima, que coisa mais linda. Cada detalhe, cada capricho, suas alunas devem se sentir inspiradas o tempo todo num lugar assim. Parabéns, vc tem o Dom :)
    Bjse ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  15. Kátima,
    eu me mudarei para Brasília no próxima ano, saiba que terá uma nova aluna: eu! Ai fiquei tão feliz quando descobrir que está escola linda é em Bsb.
    beijo,

    ResponderExcluir
  16. Kátima

    Dar uma espiadinha no seu blog...
    E elogiar...

    Renata


    ResponderExcluir
  17. Aiii tá tudo tão lindoooo! Parabéns!!!

    Pena que aqui pra minha cidade, nenhum dos atelies que ensinam, tem essa preocupação em deixar o ambiente aconchegante assim, pois aprender rodeada de coisas bonitas deve dar mais inspiração ainda!!!
    Parabéns!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Achei muito linda a sala toda Ka e que delicadesa os corações pendurados nas cadeiras, muito fofo.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  19. Que escolinha mais LINDA!!!
    Seria uma honra ter vc como minha professora.
    Fiquei feliz que gostou da minha Postagem
    Capricha na cola (Frente e atrás da toalhinha)
    Lavar após 72 horas
    Não esquecer de tirar a pelicula do guardanapo
    Qualquer duvida venho correndo

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Ai que graça Katima, adorei este seu cantinho muito aconchegante e tudo organizado,
    cada enfeite deixa o lugar ainda mais lindo,
    Amei tbm a cortina do cantinho do café...

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  21. NOSSA FLOR QUE LINDA E ACONCHEGANTE...AMEI CADA CNTINHO E CADA MIMO COLOCADO.SUAS ALUNAS VÃO FICAR DOIDINHAS PARA FAZER DE TUDO QUE TEM NA SALINHA

    ResponderExcluir
  22. Tudo tão lindo Kátima! Um dia quero conhecer! Parabéns pelo capricho!
    Bjs e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  23. Como eu amo ir nessa escolinha toda semana!!! :)

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  24. Oi Kátima,
    A escola ficou linda, super legal! Parabéns e continue fazendo sucesso!!
    beijo,
    Marina

    ResponderExcluir
  25. Cristine M S25/08/2012 20:53

    Oi querida profa. (mto fofa gente!)

    Passando aqui pra dizer q terminei meu 1o. trabalho: o jogo americano! Ficou lindo! Eh mto gratificante! Qdo vejo todos os trabalhos na salinha fico com frio na barriga de vontade de fazer tudo logo!!

    Obrigada por essa oportunidade e pela paciencia, me sinto realizada!

    Ate a aula (contando sempre os dias, hehe)
    Bjinhus Cris #)

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺