quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Feira de artesanato "Renda-se".

Oi!!
No último final de semana aconteceu aqui em Brasília a feira de artesanato "Renda-se".
Eu estive lá com umas amigas que também gostam de prestigiar os bons artesãos. Vi muitas peças bonitas e de fino acabamento.
A feira não foi muito divulgada; fica a dica para os organizadores atentarem para isso no próximo ano. 

Eu com a Neide, artesã de São Paulo. As suas bolsas são feitas com lacres de latinhas; ela já ganhou prêmios, inclusive fora do país.



Peças feitas com folhas, palhas e flores secas.

Achei linda essa caixa de MDF, enfeitada com renda e flores feitas com folhas secas. Fica aí uma ideia pra enfeitar sua caixinha.

 A família Dumont estava lá com seus lindos bordados.

Eu e a Maria Helena, uma das bordadeiras da família Dumont.

Capa para almofada.


No estande dos artesãos de Goias, muitas peças como esse casal.

Observem os detalhes dessa peça: as galinhas, as palhas de milho no balaio, ...
O grupo de bordadeiras "As Três Baianinhas", do Distrito Federal, levou várias toalhinhas de mãos como essas duas: Com um beija-flor e um flamboyant florido; lindos!!!
Vejam a riqueza dos detalhes.



Um bom fim de semana!!
Kátima.

13 comentários:

  1. Realmente são lindos trabalhos.
    Não sabia que você era daqui de Brasília.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu achava que sabia bordar...que lindos!!!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas feiras, Kátima!
    A de Houston está quase chegando e eu estou contando os dedos. Aprendemos tanto, não é verdade?!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátima! Que lindos trabalhos. Quando vi a primeira foto da almofada, antes de ler o que você escreveu, achei que fossem tecidos estampados. Que perfeição e delicadeza. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!
    Adoro Feira!!! Tudo Lindo!!!
    Ganhei um Selinho, e ele também é seu.
    É de CORAÇÃO!!!

    Beijos e um Lindo Final de semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de feira Katima! Tanta coisa linda de encher os olhos!
    Um final de semana lindo pra vc!
    beijos!
    Lu!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dessas feiras. Falando nisso, faz tempo que não tem uma feira bem legal por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Katima,
    quanta coisa bonita vc deve ter visto por lá. Programão especial para arteiras!!Delícia!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  9. Oi Kátima! Essa feira parece ser muito gostosa mesmo. :)
    Acabei de descobrir seu blog e gostei muito daqui...parabéns pelo espaço tão gostoso!
    Se puder dê uma olhadinha no meu blog de crochet!
    beijinhos e bom fim de semana.

    carolinacroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só coisas lindas e de pura arte Katima...adorei!
    Bjs e lindo dia para vc!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Kátima

    Um ótimo programa para quem gosta e faz arte e artesanato.
    Eu me rendo as belezas brasileiras.
    RENDA-SE vocês também!!!

    Renata

    ResponderExcluir
  12. Visitar feiras é muito bom. Estive lá e vi coisas lindas.
    Fiz uma postagem sobre minha estada em BSB, foi mais um "Doce Momento".
    Vc fez lindas fotos.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  13. quanta coisa linda! tenho especial amor pelo trabalho dos Dumont...
    um beijo,

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺