domingo, 12 de agosto de 2012

Capa para máquina de costura ao estilo da costureira.


Oi!!
Que tal fazer uma capa para máquina de costura ao seu estilo? Fiz de 3 modelos diferentes para a escolinha, para que cada aluna possa escolher a que mais combina com ela. Não poderia deixar de mostrar as capas, com os detalhes, para vocês.
Para o cantinho da sala de aula, onde ficam as máquinas, ficar mais aconchegante, fiz capas para os encostos das cadeiras em tons pastéis. 
Encomendei mesas feitas com madeira de demolição para colocar as máquinas, pois gosto muito desse estilo de móveis.

A bancada das máquinas.
Esse modelo de capa é muito bom, porque fica montada direitinho sobre a máquina.

Fiz a primeira com tecido azul e apliquei uma máquina de costura. 

Nesta, apliquei um lindo coração para combinar com a sala, e quilt reto.

A que esta fazendo mais sucesso é a capa em forma de casinha, que foi desenhada pela minha filha Laura.

Aplicação de quilt livre. O telhado é solto. Como gosto muito de botões, coloquei alguns nas floreiras e na porta.Têm passarinhos pousados na caixa de correspondência e na janela!

Em todas as capas o acabamento foi feito com falso viés, o que na minha opnião torna a peça mais bonita.



Que tal fazer a sua?
Se quiser encomendar, é só escrever para o meu e-mail.


Beijos e uma ótima semana!!
Kátima.

33 comentários:

  1. Ah nem, gente... É muita fofurice para uma só pessoa.
    Que coisas mais fofas, Kátima. Super charme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que sonho, essas capinhas de máquina!!! todas são lindas! mais a que mais gostei foi a da casinha, parabéns para a sua filha que desenhou! ficou show!
    bjs no coração e uma linda semana

    ResponderExcluir
  3. Que mimo! Ficaram muito fofa, também amei a de casinha! Linda semana para ti. Bojo

    ResponderExcluir
  4. KÁ,QUE FOFURAS!AMEI TODAS!SUA SALINHA DE AULA É DOCE ENCANTADA!!E PARABÉNS PRA LAURA,ELA É ARTISTA COMO A MÃE!!BJS!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátima, obrigada pela visita, adorei! Volte sim, sempre que der um tempinho :-) e seja muito bem vinda por lá! Adorei as capinhas, o espaço ficou lindo com tudo tão caprichado! Também gostei mais da casinha ,tão cheia de detalhes fofos! bjs

    ResponderExcluir
  6. A capa de casinha é um sonho. Adorei a cores e a criatividade.
    um bj,

    ResponderExcluir
  7. Katima querida, que graça que ficou a sala de aula. :)
    Adorei todas as capas, mas essa de casinha.... Oh my god, lindeza pura!! Quero também!! :)
    Beijos e boa semana pra voce!

    ResponderExcluir
  8. Olá Katima,
    Parabéns pelo trabalho....um mais lindo que o outro...
    Amei cada detalhe....
    Sua filha que desenhou a casinha? já é uma artista! ficou fofa demais....é a minha favorita!
    Com certeza já está indo pra minha listinha de desejos....coisas que eu tenho que fazer....rs....
    Adorei tudo por aqui....já sou sua seguidora....voltarei sempre!
    Bjs
    Fatima
    fats-arteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Menina! São as capas mais lindas que eu já vi! Amei! As três!
    Um show de capricho e patch...parabéns!
    Quero te desejar uma ótima semana, muita paz e saúde!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Que lindas essas capas...
    A da casinha é lindíssima... cada detalhe fofo...
    Tudo muito caprichado.

    Bjokas
    Denise

    ResponderExcluir
  11. Que encanto essas Capas Katima...
    Adorei o seu blog e já estou te seguindo..
    Quando quiser vem me visitar tb

    Bjusss

    http://joaninhavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todas as capinhas estão lindas, mas essa de casinha é um sonho!!! Linda demais!!!

    Beijosss
    Amanhã tem aula!!!!! :)

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosas! Está tudo tão bonito e convidativo ás costurinhas...
    Nem sabemos mais o que dizer! A Kátima é muito especial e põe em tudo a maior dedicação.
    Temos a certeza que todas as alunas vão gostar e que este curso vai ser um sucesso.
    Um beijinho enorme,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  14. -achei lindinha ...
    -qual?
    - TODAS hahahahaha
    fofEnhas fofEnhas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Uma mais linda que a outra!!! Adorei a cadeira combinando!!! Tô babando todo o teclado aqui!!!!! kkkk Lindas, muito lindas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Kátima

    Parabéns pela arte!
    Bem feita e muito original.
    Suas alunas vão adorar sua criatividade!

    Renata

    ResponderExcluir
  17. Que linda, adorei os modelos.

    Estou te seguindo, ok? bjs

    ResponderExcluir
  18. Quanto capricho!!!! Adorei!!! Até queria fazer aula aí!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Não sei do que gostei mais, se das capas ou das cadeiras, kkkkk
    ta tudo muito lindo e aposto que inspira muito suas alunas.
    \beijinhos

    http://www.blogdagullo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!!
    Obrigada pelas dicas!!
    Vim aqui conferir suas arteirices e adorei tudo o que vi!!

    Beijos... até mais!
    cantinhodadeborah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca tinha visto uma capa tão LINDA em toda a minha vida!
    Sou suspeita, pois sou sua fã!
    Adoro o seu trabalho

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, obrigada pela sua vista no meu blog.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  23. Ainnn não sei nem qual escolher de tão lindas...
    É o meu próximo projeto, isso se o bichinho do começa e não termina deixar...rsrsrsrssr

    Beijos
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  24. ola, vi o seu blog no perfil de outra pessoa e decidi visitar para conhecer seu espaço, adorei imenso.. voce não quer vir visitar meus poemas?? http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita carinhosa.
    Beijos e um Lindo Final de Semana!
    Andrea

    ResponderExcluir
  26. Que gracinha kátima!!!! Você é muito caprichosa.
    Amei!

    Beijinhos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  27. Olá Katima!
    Adorei o seu blog, a sua escolinha é linda toda decorada e de muito bom gosto!!!!Adoro trabalhar com tecidos mas ainda sou aprendiz nesta arte embora seja filha e neta de costureiras!!!
    Procurei o ícone para seguir o seu blog e não encontrei, vou levar o seu link para o meu blog.
    Quero te convidar para participar do primeiro sorteio no meu blog http://cacaujafet.blogspot.com
    Estou sorteando uma cena mineira de 50por70.
    Vem conferir!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  28. Kátima,
    Quanta coisa fofa e linda!
    Adoraria passar momentos agradáveis com vcs!
    Muita energia positiva pra esse cantinho!
    Bjs,
    Leska

    ResponderExcluir
  29. Euzinha ia querer experimentar cada uma dessas belezuras. rsrsrsrs...
    AMEI!
    Bjs carinhosos,
    Mari

    ResponderExcluir
  30. Procurando ideias para atelier achei vc, amei seu blog e tô seguindo, bjs e quando puder me visita!
    www.cantinhodasli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺