segunda-feira, 30 de julho de 2012

Minha escola de patchwork.

Oi!!!
Eu trabalhei muito ultimamente e por isso estive sumida do blog. O motivo é que acertei uma parceria com a Casa do Ceará para montar um curso de patchwork lá.
A Casa do Ceará é uma instituição filantrópica localizada aqui em Brasília, na quadra 910 norte. Lá há vários cursos profissionalizantes, entre eles o de Corte e Costura onde sou aluna. O local é simples, mas muito agradável: com guarita na entrada, estacionamento amplo, seguranças e muita área verde.
O meu curso será de patchwork básico e a aluna aprenderá, também, a fazer bichinhos, bolsas, necessaires, jogos americanos, mobiles, almofadas... No decorrer do curso, ela poderá escolher outras peças que queira fazer. As aulas iniciarão em 06/agosto próximo. Os horários e outras informações do curso estão no site da Casa do Ceará (clique aqui).
Estou adorando esse novo desafio de trabalhar com artesanato. Além disso, será um local para fazer novas amizades e ensinar outras pessoas, pois sempre repassei o que sei a minhas amigas.

Hoje vou mostrar um panô que fiz para colocar na parede, acima da mesa do café; é claro que teremos  a hora do lanche... A Laura fez o desenho especialmente para a escolinha :


Fiz quilt livre na peça.

Hummm!!


Fiz com muito carinho!!

Assim que terminar a escola, mostro ela pra vocês com todos os detalhes.
Gostaram da novidade?

Beijos!
Kátima.

20 comentários:

  1. Que noticia boa!!! nossa fiquei muito feliz por vc parabéns e sucesso !!!ficou lindo...quem sabe eu num vou lá fazer umas aulinhas com vc !!!Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a novidade. Você é mesmo especial em todos os sentidos.
    Lindo panô.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Kátima, você trabalha muito bem.
    Parabéns.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. meu deus que belezura amiga , eu ate sei costurar, mas sou hiperativa e não consigo me prender a estes detalhes, tempo, calma, paciência que a costura precisa para ser caprichada , como sou apressadinha sai tudo tortinho hehehe, parabéns ficou uma obra de arte , bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Katima, suas alunas vão adorar aprender com vc!!! Não existe coisa mais gratificante do que partilhar aquilo que aprendemos, sucesso!!! Vou aguardar ansiosa para conhecer a escola!!!Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Katima, tenho certeza que você vai ensinar com todo amor e carinho como sei que produz as suas peças.
    Sucesso sempre.
    Beijos
    Madá

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana Katima! as alunas vão ter um incentivo a mais, parabéns!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDO PANÔ!!SUCESSO QUERIDA!!!!!!!!!BJS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Kátima

    Desejo sucesso em seu novo desafio.
    Com certeza vai tirar de letra!

    Renata

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Kátima que Deus abençoe esta
    tua nova e vitoriosa jornada bj!

    http://alcenacvc.blogspot.com.br/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  11. Kátima
    Sucesso na sua nova empreitada .Sei que suas alunas vão adorar apreender está arte maravilhosa nelia

    ResponderExcluir
  12. Sucesso!!! Depois quero ter aulas de costura, mas só depois que passar a loucura de final de faculdade xD beijo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Kátima instrutora, professora e talentosa artista!
    Lindo panô...adorei a hora do chá no capricho!
    Bjs e uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Parabéns querida kátima,estamos muito felizes com mais esta iniciativa.
    A kátima foi a nossa primeira amiguinha fora de Portugal e é por isso para nós muito especial. Devemos-lhe muita da inspiração e garra.
    Passe no nosso cantinho para ver as fotos do nosso ateliê e as novidades.
    Neste momento estamos no Alentejo a gozar de umas férias mas logo logo publicaremos fotos da exposição que fizemos no Palácio das artes no passado sábado.
    Um beijo enorme e muito muito sucesso.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  15. Oi, Kátima! Saudade de vc!
    Qua notícia maravilhosa.
    Desejo um grande sucesso pra vc.
    Amei o painel.
    Bjussssssssss

    ResponderExcluir
  16. Oi Kátima, me chamo Thaís e sou de Belo Horizonte, tenho 21 anos e amo artesanato, em especial, a costura. Adorei o seu blog, é lindo e tem muitas coisas interessantes. Você é muito criativa, parabéns pelo lindo trabalho! vou voltar mais vezes aqui, tudo de bom pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ka parabéns fico feliz por vc, é reconhecimento do seu trabalho tão caprichoso.
    Lindo panô.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Parabens!!!! Adorei a novidade... bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kátima! Que maravilha! Eu vou fazer com certeza! Já estou indo atrás de fazer minha inscrição! :)

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  20. Que bacana, Katima!
    Parabéns!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺