terça-feira, 24 de julho de 2012

Bolo pamonha para a tarde de domingo.

Boa noite!
No domingo a tarde sempre tem um bolo quentinho com café, aqui em casa. Humm!!
Nesse fim de semana eu fiz canjica (receita aqui) e bolo pamonha.



Bolo Pamonha.

Ingredientes:
3 ovos
2 colheres de margarina derretida
1 lata de milho verde (retirar a àgua que vem nela e colocar outra, até enchê-la, mantendo o milho)
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de milharina
1 vidro (200ml) de leite de coco 
2 colheres de sopa de farinha de trigo
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata o milho no liquidificador com a água que foi colocada na lata. Reserve.
Bata todos os outros ingredientes no liquidificador e por último coloque o milho e o fermento em pó.
Leve para assar em forma redonda, com buraco no meio.
Pode colocar pedaços de queijo minas no meio da massa.

Com um cafezinho! Humm!!


 

 Estou costurando muito ultimamente, para um projeto novo. Assim que terminar, mostro para vocês.


Beijos!!!
Kátima.

10 comentários:

  1. Huuuuummmm!!!!
    Que delícia!!!!!
    Receitinha anotada, rsrssr!!!
    Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Katima,
    sou nova por aqui e estou te seguindo...
    Já acompanho seu blog por algum tempo na verdade!!!
    Sou nutricionista e tenho um blog com dicas de alimentação e nutrição.
    Dê uma passada por lá e veja se gosta!
    Bjs

    www.sabornamedida.com.br

    ResponderExcluir
  3. Delícia de bolo, deu água na boca Katima, rsrsrs, beijos carinhosos e uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Vou até aí tomar um Cafezinho com vc e comer um pedação desse Bolo Maravilhoso.
    Adoro o seu trabalho!!! Tudo o que vc faz é LINDO!!!


    Beijos Minha Querida

    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Parece delicioso!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hmmmmmmm mas este bolo esta de dar gosto de ver.
    E de comer.
    Parece muito saboroso Katima
    E esta canequinha deu um charme a sua foto.
    Amei.
    Beijos grandes
    Canela
    Ü

    ResponderExcluir
  7. Que delícia!!! Adoro e vou fazer!
    Bjs e uma ótima sexta-feira para vc e sua família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Que receitinha deliciosa, parabéns!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. ola querida td na paz como e q estao as coisas passei por aqui e fiquei apaixonada por tudo seu e resolvi ficar por aqui...parabéns por tudo que vc tem aqui neste catinho..
    bjocas

    ResponderExcluir
  10. Nossa , já ouvi falar muito de você nesse mundinho da blogosfera , mas nunca imaginei que você morava tão pertinho de mim..rsrs! Moro no Valparaíso..
    E vim aqui hoje te visitar e ver essa receitinha que a Márcia postou no bloguinho dela...
    Estou te seguindo para conhecer suas fofurices , que sei que tem muita coisa bonita para a gente ver ...
    Bjim!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺