segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vai um bolo de cenoura?

Fim de semana movimentado por aqui, recebi a visita de umas amigas; então fiz um bolo de cenoura, rapidinho, para servir a elas. A receita é da Cláudia, minha antiga vizinha, que se mudou para Bebedouro SP, shnif!!
Elas gostaram muito e pediram a receita. Resolvi então colocá-la aqui para todos. 

Bolo de cenoura.


Ingredientes para o bolo:
3 cenouras grandes
1 xícara de óleo
5 ovos
2 xícaras de açúcar refinado
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de pó royal

Modo de fazer:
Bata os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo e o pó royal.
Em uma vasilha, peneire a farinha de trigo e o pó royal. Coloque os ingredientes batidos e misture bem.
Unte uma assadeira grande e leve para o forno, médio, por cerca de 30 min.

Ingredientes para a cobertura:
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de açúcar refinado
2 colheres (sopa) de margarina
4 a 5 colheres (sopa) de leite

Modo de fazer:
Coloque a margarina na panela, deixe-a derreter, depois coloque os outros ingredientes e misture bem até começar a desgrudar da panela.

Retire o bolo do forno, coloque a cobertura e espere ela endurecer.
Você pode colocar outra cobertura, de sua preferência.


Hummmm!!!


 Já está participando do sorteio?
Não!
Então, clique aqui e faça sua inscrição para concorrer ao jogo americano.



Beijos!! Aproveitem a semana!
Kátima.


16 comentários:

  1. Este eu já peguei para fazer sexta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, este é o bolo preferido do meu pai, obrigado pela receitinha, vou acrescentar às minhas, beijos super carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm.... morri vendo esse bolo de cenoura! rsrs
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. EU AMO ESTE BOLO,MAS SEMPRE ERRO A COBERTURA, AGORA VOU FAZER ESTA PRA VER SE ACERTO!!BJS E LINDA SEMANA!!

    ResponderExcluir
  5. Humm esse já vai pro meu caderninho!!!Bjs!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Menina que delícia! E que cobertura crocante e perfeita...adorei!
    Te desejo uma ótima semana e boas energias!
    Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  7. hum....que vontade que deu....ótima semana....
    bjos
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  8. Ai que delicia de bolo... Hummmm!!!!!
    Mas, a última vez que fiz um bolo de cenoura ficou muito duro( não sei o porquê, srrsrs!!!)...
    Mas a sua receitinha eu já salvei!!! Também quero...
    Mil beijinhos e fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Hummmm!!! Que delícia, a turma aqui adora bolo de cenoura, sua receita é diferente da que tenho, vou fazer para ver se fica igual!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Oi Ka
    Amo bolo de cenoura e ainda mais com essa cobertura durinha q até quebra, vou anotar a receita.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Kátima querida!

    Eu amo bolo de cenoura mas sempre que faço fica esfarelando, não sei se é a minha receita...hehehe
    Vou anotar a sua pq ficou de dar água na boca...hummm adoro!!!

    Bjss e uma semana iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hoje é dia das receitas deliciosas! :)
    Eu amo bolo de cenoura, faz tempo que eu não faço de cenoura.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Vamos com toda a certeza experimentar este bolinho, que a contar pela aparência parece delicioso!
    Um beijinho e ótima semana,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  14. Hummm Katima...
    Como eu adoro bolo de cenoura, e pro chocolate ficar com essa casquinha então é pq a receita deu certinho rs
    Olha eu nunca fiz em casa, vou tentar!
    Uma vez eu tentei fazer o de caixinha, mais fica muito forte e não gostei
    Esse seu esta com uma cara otima!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  15. Opa!!!! Bolo de Cenoura é comigo mesmo!
    Vc viu como é lindo o AMOR rsrsrsrsrsrsrs
    Fofis ainda não chegou, mais tá pra chegar.

    Beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Oi miga, tô fazendo a postagem da belezura que eu comprei.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺