domingo, 3 de junho de 2012

Mudando o visual das mesinhas.

Oi!!
Eu gosto de reaproveitar peças, é barato e ecologicamente correto.
Precisava de uma mesa para deixar meus trabalhos de pintura em madeira até eles ficarem prontos. Peguei uma mesinha de ferro que estava encostada na casa da minha sogra. Ela tinha alguns pontinhos de ferrugem, então resolvi customizá-la para deixá-la novinha e moderna.

Usei contact, régua e uma tesoura para customizá-la.

Cole o contact, usando a régua para não ficar com bolhas.

Corte o contact no canto, deixando uma tira que vai passar de uma lado para o outro da mesa (veja foto seguinte).

Cole essa tira. Depois faça o acabamento colando a parte que sobrou do contact por cima dela.

A mesinha pronta, esperando a inspiração da artista para começar a pintar.rsrsrrs

Falei com a minha amiga Edna sobre essa mesinha. Então, ela me mostrou a que customizou para o quarto da sua filha Luiza, usando folhas de gibi para revestir as pernas da mesa. Vejam mais essa ideia:


A parte de cima foi pintada com tinta lilás.
As folhas de gibi foram fixadas com cola branca e, depois de seca, receberam verniz por cima.




A mesa no quarto, com o livro da Luiza.

Tenham uma ótima semana.
Beijos!
Kátima.

19 comentários:

  1. Que idéia super legal! Ficou linda!

    Bjss e uma semana iluminada!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Kátima. Tenho pensado muito em revestir a minha mesa com contact, adoro esse que vc usou. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. KÁTIMA... QUE BELEZURA!!!!
    Também gosto de ustomizar, de reciclar!!! Aproveitar tudo é bom para a gente, para o planeta e : ESTÁ NA MODA!!! Rsrs!!!
    Parabéns!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kátima, que legal, os pés da mesa cobertos de histórias em quadrinho!
    Obrigada pela visita... volte sempre!
    Beijos
    Helena

    ResponderExcluir
  5. Adorei a mesinha revestida com Gibi, ficou linda =D Parabénsss

    Beijosss
    Gi
    http://www.giselecsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa que visual que deu na mesa ela ficou linda heim
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. QUE COISA LINDA!!ADOREI A ESTAMPA!!POR AQUI TENHO UMA MESINHA PRA ARRUMAR, ESTA É UMA BOA IDEIA!BJS!

    ResponderExcluir
  8. Oiee,tudo bem com vc???
    Tava visitando os blogs,entrei no seu vi e adorei e já to te seguindo...bjus

    E uma excelente semaninha!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kátima.
    muito bacana! Nada como dar vida e cor aos objetos encostados. Aqui no ateliê a gente fez com um gaveteiro e umas banquetas usando tecidos estampados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia,tambem somos adeptas da reutilização,tenho esse contact e acho ele maravilhoso.
    Beijos
    criandocomdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que sugestão incrível! Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Oi Kátima!
    Ótimas sugestões! Tenho uma mesa destas de ferro e já pensei em forrar com tecido. O bacana do contact é a facilidade para limpar!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  13. Ótima ideia...ficou muito bonita e de grande utilidade.
    Beijinho enorme.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  14. Olá Kátima!!
    Suas mãos estão sempre em atividade, isso é ótimo para você e também para nós que podemos apreciar suas ideias. Parabéns para você e para Edna.
    Bom feriadão.
    Beijos
    Vânia

    ResponderExcluir
  15. Ola Katima!!!
    Oh, na janome 2030 DC vc pode escolher entre um caseado mais largo ou mais estreitinho. Fica lindo. Eu só testei os pontos rapidamente, mas tenho que fazer uma almofada de amamentar pra minha cunhada e quero estrear os pontinhos nela. Vamos ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Criações a todo vapor. As mesinhas ficaram ótimas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. ameiiiiiiiiiiiii a peça ficou formidável!

    ResponderExcluir
  18. AMEI!!!! Vc é muito criativa

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺