sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bolo de banana com castanha.

Olá!!!
Que tal um delicioso bolo de banana para a tarde de domingo? É muito fácil de fazer.
Atendendo a pedidos, vamos à receita.
Bolo de banana.

Ganhei o filó com mini fuxico da minha sogra. Haja paciência para fazer!
Ingredientes:

5 bananas nanicas médias (pode usar outra banana)
3 ovos
2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 colher (sopa) de canela em pó
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (sopa) de pó royal
1 xícara de castanha do pará picadinha

Modo de fazer:

Bata no liquidificador os ovos, açúcar, óleo e as bananas.
Em uma tigela, coloque a farinha e a canela. Despeje os ingredientes batidos e misture bem.
Por último, coloque o pó royal e a castanha e misture mais um pouco.
Coloque para assar em forma com buraco no meio, em forno pré-aquecido.

Para finalizar, quando retirar o bolo do forno, polvilhe canela com açúcar por cima dele ainda quente.


Com um cafezinho fica ainda melhor!
Um ótimo fim de semana!
Kátima.

16 comentários:

  1. OI QUERIDA, ACABO DE FAZER O BOLO DA RUBY,NA VERSÃO DIET, FICA ÓTEMO!!ESTA RECEITA DEVE FICAR DIVINA, QUALQUER DIA EU FAÇO!!BJS E BOM FINDI!

    ResponderExcluir
  2. HUmmm, que delicia!!!
    Tenha um ótimo final de semana;
    Bjs; Nini


    http://criacoesdanini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Ka
    Eu e marido amamos bolo de qualquer jeito, hoje comemos um de canela que faz padaria aqui pertinho uma delicia.
    Amei a receita.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. vou fazer adorei!!!

    bjo bom findi

    ResponderExcluir
  5. Nunca comi bolo de banana batida junto com a massa, só fatiada. Deve ser tão bom quanto, né?
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dá vontade de corrermos para a cozinha e colocar a mão na massa... Mas Kátima que farinha é essa? Quanto á castanha, será que pode ser com castanha usual?
    Estamos tramadas, amanhã vamos participar na corrida da mulher contra o cancro e doces só depois...
    Um beijinho querida e bom fim de semana,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  7. Hmmm parece ser bem apetitoso amiga.
    E com castanhas fica bem diferente.
    Gostei da arte de sua sogra, bem bonito.
    Adorei passar por aqui.
    Belo final de semana
    Beijos Canela

    ResponderExcluir
  8. Oba, vou pegar a receita...adoro! E faz empão que não faço!
    Bjs e um ótimo domingo de paz e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Que delícia! Amo bolo de banana!
    Que tal preparar uma mesa com amor?! Tem concurso no blog, ficaria super feliz com a sua participação!

    Bjss e um maravilhoso domingo!

    http://toutlamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hum deve ficar uam delícia,Adoro bolo de banana. Mas com castanha nunca fiz.Bom domingo querida!Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai Katima, vou lembrar de não acessar o seu blog quando estiver com fome...pq toda vez tem coisas deliciosas que vc posta....esse bolo de banana, que delicia...minha mãe fez esses dias...eu adoro! Muito bom!

    ResponderExcluir
  12. OI AMIGA QUE CARINHA OTIMA FICOU SEU BOLO, E O FILO UM MIMO SÓ, AQUI EU ADERI BOLO DE PACOTINHO, TEM UMA MARCA QUE EU AMO ORQUIDEA, ACHO QUE AI NÃO TEM E FIQUEI BEM FELIZ QUE LANÇARAM BOLO DE MAÇA COM CANELA E FARINHA INTEGRAL, EU AMO BOLO COM FARINHA INTEGRAL MAÇA E CANELA ENTÃO, MEU DEUS, AINDA NÃO FIZ, MAS TO LOUCA PRA FAZER , BEIJOOOO

    ResponderExcluir
  13. Adoro Bolo de Banana!!!
    E AMEI a primeira postagem.


    Uma Super Beijoka no seu coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  14. Hummmm que delicia quero um pedaço
    criandocomdesign.blogspot.com
    Catiuscia Mesquita

    ResponderExcluir
  15. Esse bolo parece uma delícia... hummmm vou fazer no próximo final de semana!

    ResponderExcluir
  16. nossa, também adoro bolo de banana. Faço uma receita que leva aveia. também fica uma delícia. Bjs. Tricia

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺