quinta-feira, 12 de abril de 2012

Curau salgado com frango.

Olá!!!
Que tal um prato prático e saboroso para o fim de semana?
Hoje vou passar para vocês uma receita que fiz ontem para o jantar. Gosto muito de pratos que não dão trabalho e que fazem um belo par com arroz.

Curau salgado.

Ingredientes:
2 latas de milho (retire a água que vem na lata e coloque outra);
1 caixa de 200 ml de creme de leite;
temperos a gosto;
1 lata de molho de tomate;
frango desfiado (um prato de sobremesa);
mussarela cortada em cubos;
queijo ralado.

Modo de fazer:
Bata no liquidificador o milho com a água (que foi trocada,na lata); reserve.
Em uma panela, coloque azeite, doure a cebola e jogue o milho batido e o creme de leite. Deixe engrossar um pouco. 
Em outra panela coloque o molho de tomate, o frango e deixe esquentar.


Pegue uma assadeira, unte, coloque o curau, jogue a mussarela em cubos.


Coloque o molho de tomate com frango por cima, cubra com queijo ralado.


Leve para gratinar.


Sirva com arroz e batata palha.



Um ótimo fim de semana!
Kátima.

17 comentários:

  1. Nossa que delicia!
    Prático demais. Vou fazer.
    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...
    Deu água na boca...
    Não sou uma cozinheira, mas amo cozinhar...
    Passa la no Caldeirão da Sô tb....
    Beijossss
    http://caldeirao-da-so.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Está certo que é um prato diferente, mas me lembrou dos caldos que minha filha e marido adoram.

    Kátima, meu pai falou que vai fazer pamonha nessa semana. Já engordei uns 2Kg só de pensar rs.

    Ah, estou só resfriada, tomei aspirina e os sintomas diminuíram. Falta limpar só a sala e lavar a louça do jantar para tudo ficar arrumado para o final de semana, graças a Deus. Amanhã vou almoçar fora para não sujar nadinha.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Ka,
    Nunca comi curau salgado só doce deve ser uma delicia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Só faltou o verde. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Affffff!!!!! QUE DELICIA!!!!!
    Já sei o que fazer de almoço neste final de semana

    Obrigada minha amiga
    Um beijo Grande
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. nossa, que delícia! Vou ver se faço amanhã no almoço!
    obrigada pela receita.
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas,
    Andréa e Ruby vou esperar a resposta para ver se gostaram.
    Janice o verde fica para a semana.
    Beijos e bom apetite.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  9. AI, QUE TUDO!!QUERO FAZER LOGO,LOGO!!BJS!

    ResponderExcluir
  10. Menina! Que maravilha essa receita! Inédita e deliciosa...adoro curau salgado, aprendi a comer com meu pai que sempre pedia para minha mãe fazer de manhã e ele comia com café!
    Adorei!
    Bjs e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Katima querida, eu tava justamente lendo sua receita quando vc deixou seu coment no meu blog. :)
    Adoroooo milhooooo e vou fazer essa receita, com certeza. Leozinho adora também, com franguinho desfiado então, deve ser bom demais da conta.
    Pois eh Kátima, estou sem tempo esses dis, mas estou feliz. Tenho algumas coisas que quero fazer mas to sempre deixando mais pra frente porque nunca dá tempo... rsrs... Comprei alças pra fazer uma bolsa pra mim, mas cadê que sobra um tempinho? Enquanto isso vou namorando as suas... :)
    Beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  12. Ótima sugestão de prato! Gosto de tudo o que tem milho. Este curau ficou com aspecto saborosissimo. Um abraço, Paula

    ResponderExcluir
  13. Hummm parece delicioso! vou fazer aqui.Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida,
    que aspeto delicioso, faz crescer água na boca!
    Obrigada pela partilha desta receitinha.
    Um beijinho enorme,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  15. Gostei dessa receita Kátima, acho que vou experimentar. Suas fotos ficaram ótimas.

    ResponderExcluir
  16. Katima, passei na hora certa por aqui. Receita anotada, adoro e faz anos que nao como um cural.
    bj

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺