sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vamos fazer um curau!

Oi!
Que tal aproveitar o feriado e preparar um delicioso curau (mingau de milho verde). Como eu não sou fã de carnaval, vou em Goiânia fazer umas comprinhas de aviamentos e ficar de bobeira com minha afilhada e a família; terei tempo de preparar umas comidinhas gostosas e esta iguaria já esta na lista.
Vamos à receita, um pouco trabalhosa mas compensa:


Curau de milho verde:

Ingredientes:
8 espigas de milho, grandes e um pouco duras;
1,5 litro de leite;
1 xícara e mais um pouquinho de açúcar refinado. Vai colocando e provando para ficar ao seu gosto;
1 pitada de sal
1 colher de manteiga

Modo de fazer:
Em uma panela coloque a manteiga, derreta e reserve.
No liquidificador, bata o milho com o leite.
Coe os ingredientes batidos na panela.


Coloque o açúcar, sal e vai mexendo até engrossar.


Conforme ele vai cozinhando fica com essa cor. Tire no ponto que desejar: mais mole ou continue com ele no fogo até ficar mais grosso.


Coloque em potinhos individuais e polvilhe canela por cima.


Hummmm!!!



Não se esqueçam do sorteio, ainda há tempo de participar.





Beijos e um ótimo feriado!
Kátima.



15 comentários:

  1. É uma delícia, mas engorda, nem vou na casa de meu pai quando ele faz kkk.
    Querida, tenha um ótimo final de semana e feriado com sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Katima...eu adoro e minha mãe sempre fazia salgado para meu pai e doce para minha irmã e eu...
    E a canela dá o toque final ...tobo sabor!
    Vou estar viajando amanhã, volto a comentar e visitar as amigas na terça-feira...Beijos e bom feriado!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, eu amoooooooo milho!!Que delícia de receita!!Eu vou faze, mas só vou esperar esfriar um pouquinho...aqui tá muito quente!!bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm ta com uma carinha tão boa esse cural!!!!!
    Manda um pouquinho pra ca, manda????
    Beijinhos querida e tenha um otimo feriadão....
    Inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. huuuum .. fiquei com água na boca :)
    vou tentar aqui em casa esse fds !
    beijo flor

    ResponderExcluir
  6. Ka segunda feira fui na casa da minha mãe e meu sabia que eu estava lá (eles são separados) e nos levou um monte de espigas fizemos curau a noite só sei fomos comer era mais de 10 da noite rsrs mas é uma delícia só esquecemos da canela.

    Bjs e bom feriado e boa viagem.

    ResponderExcluir
  7. Huuuuummmm!!!
    Se eu fosse a sua vizinha já estaria aí... RSrsrs!!!
    Amo mingau de milho... Bom demais!!! E feito com amor... A-DO-RO!!!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Kátima!

    Sabe q nunca fiz curau? Vou guardar essa sua receita para experimentar um dia.

    Bom final de semana pra você

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!
    Tudo é muito lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Kátima querida, adorei conhecer seu blog e tudo o que vi por aqui.
    O avental ficou um mimo e vai me inspirar p fazer o da minha sobrinha que terá chá de casa nova essa semana.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com
    *AMEI o pingente de máq. de costua!

    ResponderExcluir
  11. Oi Kátima!
    Esse curau ficou com uma cara ótima!
    Olha aí o link do meu blog de novo, ce não conseguiu abrir né?
    http://papersandcrafts.blog.com/
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka,
    amei a recita!! Delícia!
    Adoro todas receitas
    que vai milho!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  13. Que delícia Kátima! Adorei a receita! Eu estou relaxando e tomando muito sol...

    Bjss e uma maravilhosa semana!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Hummm adorei deu água na boca vou correndo até o mercado atrás de milho!!Vou fazer um tb!!Amei sua dica!!Bjinhos!!http://marlisalomao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kátima!
    Sou apaixonada por curau. Só comprava aqueles semi prontos no mercado,e só ficava imaginando como seria um caseiro.Adorei.Já estou te seguindo, se quiser visitar meu cantinho particular, será um prazer recebe-la. Leve com vc meu selinho e meu banner, se gostar, estão do lado direito da página.
    Sucesso e paz.
    Bjs.
    Rita

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺