quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Uma visita na minha cozinha.

Sim, a visita é você que está aqui agora e vai conhecer esse lugar simples, que gosto muito, onde preparo os quitutes, café e refeições para as pessoas que amo.
Vários objetos da decoração foram feitos por mim (vocês vão notar que há muitas galinhas!rsrsrsrsrs).
Vamos às fotos:
Lado da cozinha, onde fica o  fogão e o forno .



Esta caixinha para chá foi a primeira peça que pintei.

Fiz esses quadrinhos com peças de cerâmica.

Alguns mimos que ficam na prateleira acima da pia.


Porta temperos e porta guardanapos feitos por mim.




Mais uma galinha que eu pintei.

Este móbile, que fica na entrada da cozinha, eu trouxe de Tiradentes-MG.



O puxa saco e o relógio de parede também são peças pintadas por mim.

Gosto muito desta peça.

A Zinha e o Zito, eu comprei na Trem de pano em Uberlândia-MG .
Minha tão desejada prateleira, feita pelo artista Pardim, cujo atelie fica em Tiradentes-MG.


Pintei  a bandeja, as tampas dos potes e o porta papel toalha.


E não poderiam faltar as famosas galinhas de Tiradentes.


Gostaram da minha cozinha?
E da minha coleção de galinhas?

Beijos!!
Kátima.


46 comentários:

  1. que amor de cozinha amiga,seu cantinho é um charmeee...tudo delicado ,caprichado com mãos de fada :)amooo tudo.
    abraço
    sisi

    ResponderExcluir
  2. Kátima, sua cozinha eh muito charmosa e vc realmente amaaa galinhas né? :D
    Gosto muito de galinhas da angola, qualquer dia desses pretendo comprar pra minha cozinha também.
    Ameiiii a Zinha e o Zito, são lindos!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, sua cozinha é uma graça, sua coleção então, fofa, fofa.... estou querendo fazer um avental tambem, vc tem algum PAP pra disponibilizar????
    Tem sortei la no blog, vc quer participar????
    Beijinos

    http://blogdagullo.blogspot.com/2012/02/2-sorteio-do-blog-da-gullo.html

    ResponderExcluir
  4. Linda e aconchegante sua cozinha.Agora a coleção de galinhas,esta demais. Estou aguardando as fotinhos, hem.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Poxa Kátima... como demorou tanto para nos mostrar essa cozinha maravilhosa? Amei cada detalhe. Você tem muito bom gosto.

    Reconheci as galinhas da Trem de Pano, um dos meus São Francisquinhos foi comprado lá também, mas acho tudo tão caro. Você viu o porta pão de galinha também? Super fofo e com precinho salgado.

    Fiquei encantada com suas coisas, refletem esse seu jeito meigo, cuidadoso e mineirinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa realmente tem muita galinha, mais são lindas! amei cada cantinho de tua cozinha.Total dedicação,bjos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa uma graça a sua cozinha, ta cheia de galinhas, ngn dorme no ponto ai nao, ne?...rs elas bicam e a gente acorda...rs
    a sua primeira caixa de cha, eu amei tb...
    "gosti" de tudo
    bj

    ResponderExcluir
  8. Kátima que graça de cozinha, tds os detalhes, as galinhas por toda parte dano um charme e as peças alegrando o ambiente onde vc prepara as refeições...parabéns, qt bom gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi vim conhecer seu blog e achei sua cozinha uma graça tudo com muito detalhe, seu blog também é muito fofo já me tornei seguidora beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Muito fofis sua cozinha,tudo tem jeitinho de carinho,beijinhos,Lú!

    ResponderExcluir
  11. Ká sua cozinha é pequenininha mas muito fofa, amei todas as galinhas.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Kátima, a sua cozinha é um charme...
    Gostei da decoração de galinhas, fica com um arzinho de aconchego de casa de interior mesmo... Parabéns!!!
    Quando falam em apartamentos, eu torço o nariz, mas se fosse para morar em um, igual ao seu ou o da Ruby... Ah! Eu nem veria a diferença...
    Vocês fazem que esta frase seja a mais pura verdade: " LAR É ONDE O AMOR ESTÀ!"
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Um sonho,esta e uma cozinha palnejada,linda,cheia de bom gosto...ameiii,cheia de armários...galinhas,eu tenho mania de galinhas na cozinha...linda,limpissima,organizadissima sua cozinha,parabém linda.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  14. Olá Kátima!!

    Que cozinha mais fofa :)
    É um pouco menor que a minha, mas a tua tem muito mais arrumação,adorei!
    Você bem que dizia que adorava galinhas né, hoje entendi esse amor, hehehe...

    A prateleira com a pintura das galinhas está linda, belíssimo trabalho heim!A Zinha e o Zito também são muito charmosos e fofinhos :)

    Parabéns! Tens um lar super fofinho e muito aconchegante.

    Beijinhos.
    Patricia.

    ResponderExcluir
  15. Katima, amei suas galinhas, lindassssssssssssss demais, tb sou apaixonada por galinhas, qualquer dia desses mostro as minhas lá de casa, rsrsrs, parabéns sua cozinha é linda e muito bem organizada, bjussss.

    ResponderExcluir
  16. Que fofura a sua cozinha!!! Também adoro galinhas!
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. Katima querida... ainda vou tomar um cafezinho com você nesta cozinha acolhedora. Adoro a cozinha, é o ambiente que mais gosto da casa. Tem vida própria e a sua cozinha além de vida tem sua alma interiorana... trem bão sô!!!
    Bjs amada.

    Caca Zimmer

    ResponderExcluir
  18. Olá Kátima, tudo bem?

    A sua cozinha é a coisinha mais linda. Adorei todos os enfeites, são lindos.

    Eu também tinha mania de galinhas, mais meus netinhos (lindos) aos poucos

    foram quebrando, agora só tenho algumas, mais adoro (coloquei no alto).

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. Olá Kátima, não tem lugar melhor em um lar. A sua cozinha é aconchegante e convidativa a bom café com bolo. Tb gosto de galinha, aliás descobri isso a pouco tempo, aqui em casa somente uma reina na cozinha.
    Beijos
    Vânia Trigo

    ResponderExcluir
  20. Katima amei tudo!!!! adorei suas pinturas você tem um dom muito especial que Deus lhe abençoe sempre....Bjimmmm

    ResponderExcluir
  21. Oi Kátima bom dia linda flor!!!!
    Primeiramente venho agradecer o carinho que comentou sobre minhas coisinhas no blog da amada Ana Maria "Jeito de Casa", muito obrigada pelas palavras de carinho, realmente temos muita coisa em comum,nossos gostos se parecem.
    Estou tentada a fazer um blog para mim, mas maridão tem que ajudar, o tempo é escasso, rsrsrs.
    Já estou seguindo seu blog e coloquei em meus favoritos,sempre que der estarei por aqui.
    Bjins doces.
    Marcinha Rocha
    marcinha.rochinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Kátima, sua cozinha é muito fofa ,tanto capricho. Estou aprendendo com pessoas como você a cuidar melhor da minha casinha. Parabéns pelos lindos trabalhos. Já estou te seguindo. Caso tenha um tempinho me faça uma visita,criei um blog recentemente http://simplesmentemariaclaudia.blogspot.com/
    Tudo de bom,bjs.

    ResponderExcluir
  23. Oi Kátima,

    Nossa, que cozinha mais linda é essa!!! Adorei, tanta coisa linda, eu tb adoro galinhas, tenho 2 na minha cozinha e ganhei um móbile que minha filha trouxe de Recife. Já estou te seguindo, quando quiser me visita também, vou adorar.
    Bjs
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Katima acho sua cozinha linda e charmosa principalmente pois é composta por peças feitas por vc neliavieira

    ResponderExcluir
  25. Olá Kátima, que gostosa sua cozinha!!! também tenho mania de coleção, só que a minha é de cozinheiros. Adorei a organização, vc tem muito bom gosto,parabéns.

    um xeru,
    jane araújo

    ResponderExcluir
  26. Que encanto esta cozinha... parece uma casinha de boneca.
    Adoro o seu jeitinho,tudo criado com muita ternura, um lar muito agradável!
    Um beijinho enorme
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  27. Oi Katima! adorei seu blog, muito fofa sua cozinha, adoro o tema das galinhas, parabéns, bjão.

    ResponderExcluir
  28. Minha linda, sua cozinha é muito fofa!!!Tudo no capricho!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  29. Oi,primeira vez aqui no seu blog.Linda sua cozinha eu também amo galinhas e vaquinhas,passa lá no meu blog também postei minha cozinha.Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Kátima...
    Sabe quando vc gosta de uma pessoa, sem mesmo conhece-la??? Então...é isso que acontece comigo...
    Conheci seu blog através do blog da Ruby...e faz um tempo que te sigo...
    AMO de paixão vir aqui no seu cantinho, vc transmite tanta ternura,doçura...tanta delicadeza...
    Admiro vc muito,viu!!! Amo as coisas lindas que faz!!!
    Agora não tinha conhecido sua cozinha...que coisas mais charmosa, mais aconchegante!!!
    Kátima...te desejo tudo de melhor nessa vida, viu..vc é uma pessoa muito doce!!!
    Um lindo domingo pra vc!!!

    Um beijo carinhoso
    Si

    Ah, uma coincidência...fazemos aniversário no mesmo dia!!!rs

    ResponderExcluir
  31. Oi Kátima, sua cozinha é linda, você fez cada coisa linda parabens, adoro as coisas que você faz!!! bjs bom fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  32. Kátima, que cozinha mais bonita e aconchegante você tem. Acho que qq ambiente fica ainda + gostoso quando é enfeitada com artesanato.

    ps.: você e eu e nossas galinhas - o que seria de nossas cozinhas se não fossem por elas :)

    ResponderExcluir
  33. Que delícia sua cozinha Kátima! Bem estilo country! Super aconchegante!
    Obrigada pelas palavras tão doces viu? Fico muito feliz!
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  34. Kátima, nossa...como fiquei feliz em ver vc no meu blog...fiquei feliz tb por estar me seguindo...nossa..feliz demais!!!
    É somos sagitarianas,neh?kkk...Seu aniversário é dia seis,não é??? O meu tb!!!
    Um beijo carinhoso e volte sempre que quiser!!!
    Uma ótima semana pra vc!!!

    Si

    ResponderExcluir
  35. Que cozinha linda e charmosa Kátima, amei todos os detalhes! Eu também tenho várias galinhas na minha cozinha! Adorooo!

    Bjss querida e uma semana super iluminada para vc!

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. OI Kátima, que saudade!

    Eu gosto de galinhas, mas vc com certeza ganhou.
    sua cozinha é linda,muito bem arrumada e enfeitada,adoro!
    Adorei todos os detalhes, ela parece bem prática também.
    Beijos , beijos

    ResponderExcluir
  37. Kátima a sua cozinha é uma graça, com tudo muito arrumadinho e essas galinhas, cada uma mais fofa que a outra. Parabéns!

    Malu Ribeiro do Blog Varal da Malú.

    ResponderExcluir
  38. Olá, conheci sua cozinha no Blog da Solange. e vim correndo te conhecer e ver mais do seu cantinho...e simplesmente pirei!!!!!Sua cozinha è muito linda, delicada,extremamente acolhedora...simplesmente amei!!!Cada detalhe lindo,menina, cê caprichou demais,sô!!!rs
    Bjnhos

    ResponderExcluir
  39. Kátima, quantas peças charmosas! Adorei sua coleção de galinhas! É linda!
    Aquele casalzinho é uma fofura só! Ainnn! Amei!
    A cozinha é uma graça... clarinha mas cheia de detalhes com cor! Linda!
    Beijos!

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Sua cozinha é um mimo !!!
    Adorei a coleção de galinhas.

    Bejinhos

    Gi

    ResponderExcluir
  41. Aqui tudo é lindo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  42. Linda tua cozinha! Mega organizada e muito cute.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  43. Assim é bom d+++...casa com cara de casa...beijinhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺