terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Trufada de chocolate com mousse de maracujá.

Oi!!
O ano de 2011 chegou ao fim e para mim, com muitos projetos concluídos. Ocorreram coisas boas e outras tristes como a perda do meu querido padrinho que deixou um exemplo de vida muito bonito:  manter a família sempre unida e ser humilde, o que é uma das maiores virtudes de uma pessoa.
Para 2012 tenho projetos novos para os meus trabalhos, como voltar a pintar. Quero, também, ir para a academia e continuar projetos já iniciados; enfim, minha cabeça está a mil com tantas idéias.
E para começar o ano bem docinho, uma receita de sobremesa que fiz para agradar minhas visitas que passaram o réveillon conosco em Brasília; é uma mistura de dois doces:  mousse de maracujá com trufada de chocolate:

Chocolate com maracujá.



Ingredientes da trufa:
1 barra de 180 g de chocolate ao leite
2 barra de 180 g de chocolate meio amargo
2 e 1/2 caixa de 200 ml de creme de leite

Preparo da trufa:
Derreta o chocolate no microondas, depois misture o creme de leite. Espalhe a trufada em um refratário e leve para a geladeira.

Ingredientes da mousse de maracujá:
1 lata de creme de leite, sem o soro
1 lata de leite condensado
1 lata de polpa de maracujá; bata de 4 a 5 frutas no liquidificador, coe e use a lata do leite condensado como medida

Preparo da mousse:
Pegue todos os ingredientes e bata no liquidificador por pouco tempo, só para misturar.
Coloque por cima da trufada e leve para a geladeira.

Antes de servir coloque chocolate ralado por cima. Sirva bem gelado.


Desejo a todos um ano doce, com muitas alegrias, saúde e sucesso. 

Beijos!
 Kátima.

19 comentários:

  1. Que delícia. Qualquer dia eu faço para experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia..e eu aqui comendo gelatina diet!!Receita anotada!bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, esse mousse tá com uma cara de bommmmm!!! Pena que estou começando uma dietinha básica pra perder tudo que engordei em 2011. rsrs... Mas vou deixar anotada!
    Kátima querida, vc está certa em fazer outras coisas! Penso que eh sempre bom aprender coisas novas ou voltar a praticar coisas que a gente já fazia muito bem antigamente. Dia desses ouvi um artista dizer que a gente não deve se prender a um talento só, acho que ele tem razão! Então, em 2012 vamos costurar, pintar, bordar, crochetar...
    Um beijo pra vc e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Hummm parece delicioso,deua agua na boca aqui.Bjus

    ResponderExcluir
  5. Que combinação perfeita.
    Um Ano Novo maravilhoso!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Katima,
    a vida é assim temos que
    continuar a caminhada.
    Desejo a vc um lindo 2012!!
    Essa receita é divina!!!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Passei para retribuir todo carinho de 2011 e desejar um 2012 cheio de Tim-Tim!! Adoro você lá nas Abobrinhas Katima!
    um beijo doce e borbulhante!!
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  8. Vizinha! Que delícia de receita! Eu adoro maracujá e essa mistura com chocolate deve ser um escândalo! Quando der quero fazer tb.
    Flor, desejo de todo coração um 2012 maravilhoso para vc e sua família.
    Bjo =';'=

    ResponderExcluir
  9. Kátima

    2012... uma porta aberta para novos sonhos...
    um brinde ao ano que se inicia e a nossa amizade.
    Que a felicidade, a paz e a saúde faça sempre parte de todos os seus instantes.
    Que os seus dias sejam doces e suaves do início ao fim.
    Obrigada por estar sempre com a gente e por fazer parte da nossa estória.
    Meu muito obrigada por tudo!

    Renata Agrelli Alves
    Prata - MG

    ResponderExcluir
  10. OI kATIMA QUERIDA FELIZ 2012...FELICIDADES,PAZ ,HARMONIA E MUITA CRIATIVIDADE EM NOSSAS ARTES RSRSRS...QUE DELICIA DE DOCE FIQUEI C ÁGUA NA BOCA RSRSR....:)
    GRANDE ABRAÇO SI

    ResponderExcluir
  11. Feliz 2012, Kátima! Que o ano que está començando seja repleto de criatividade e muitos crafts!
    Beijos!!!
    Daniele

    ResponderExcluir
  12. Oi Kátima que delícia de sobremesa vou fazer depois de mostro bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Menina que delícia esse Blog...e a trufa é divina...já anotei!
    Estou passeando por aqui e seguindo!
    Um grande abraço com muitas energias positivas na sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  14. Olá Kátima!

    Mas que maravilhosa maneira de receber o novo ano!!Confesso que sou muito gulosa e estes docinhos deixam-me com água na boca.
    O que me deixa triste é que aqui em Portugal não encontro creme de leite, existe uma coisa que se chama "natas", muito parecido com o creme, mas é muito aguado e não tem o sabor do creme :(

    Meu ano terminou atarefado e pelos vistos vai continuar assim, filhos dão trabalho mesmo e não dá para descuidar deles. Eles não tem avós por perto e então fica faltando aquele suporte que só os avós podem dar, por isso, desdobro-me para educá-los, já que o pai também tem um horário de trabalho muito complicado, daí normalmente estamos os 3.

    Tantos planos Kátima! Mas isso é muito bom, mantém a mente ligada e coloca objetivos na nossa vida. Também tenho cá minhas metas, vamos ver como correm :)

    Espero que tenhas um novo ano muito feliz, com muita Saúde, Paz e que Deus esteja sempre presente, para mais uma jornada :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Kátima,
    Passei só pra te desejar um ótimo final de semana!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Hummm, deve ser uma delícia Kátima. Será q se eu usar suco de maracujá no lugar da fruta a receita funciona do mesmo jeito. Por aqui vai ser impossível achar a fruta.

    Desejo a você também um ano com saúde, alegrias, e sucesso.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Olá Kátima!
    Hummm, que delicia!
    Fiz mousse de maracujá no natal e agradou bastante!
    Esta combinação com chocolate deve ficar maravilhosa!
    Inicio de ano é tão bom! Projetos, sonhos que se renovam!
    Que 2012 seja muito feliz para vc e todos os seus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Ká querida, obrigada por seu carinho lá no bloguito!!!
    Que 2012 seja iluminado e abençoado!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  19. Hum... isto deve ser uma delícia Kátima.
    Que seu ano seja especial!!Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺