sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viajando para Minas- de novo -


  Oi!!
  Lá vou eu, de novo, para minha Minas Gerais.
 Morar longe da família é ruim, principalmente nos momentos de festa. Você quer estar perto e muitas vezes não consegui. No domingo será o batizado do meu sobrinho Alberto, o caçulinha da família, a Sarah será a madrinha de consagração, então faremos uma viagem cansativa, porém gratificante. Fico com saudades, pois queria curtir o crescimento das crianças que tanto amo, ver quando começam a falar, andar...
 Fiz biscoitinhos de mel para levar e pintei uma latinha para o Gabriel colocar seus doces. Ele é muito arteiro, por isso precisa de uma vasilha que não quebre. rsrsrsr

A lata veio com neston, mandei fazer uma tampa de madeira para ficar mais charmosa:




Colei papel para decopagem em formato de biscoitinhos:


Enchi a lata com biscoitos, o Gabriel é guloso. O Alberto não vai comer os biscoitinhos pois ainda não têm idade, ganhará um presentinho da madrinha para não ficar triste.




Desejo a todas um excelente final de semana, aproveitem para fazer as coisas que mais gostem, na segunda estarei de volta.

Beijos!!!
Kátima

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um rack sob medida.

   Oi, gente!
  Quando comecei a mudar a decoração do ap, meu marido quis trocar o rack da sala, pedido de marido é uma ordem,rsrsrs. Procurei em várias lojas, mas nenhum modelo me agradou. Então encomendei um em Goiânia, do jeito que queria. Já o recebi, a cor não ficou exatamente como queria, mas gostei. Abaixo têm algumas fotos:



As bonequinhas magrinhas e os vasos de cerâmica eu trouxe de Paraty-RJ, as matrioscas comprei em uma feira de Brasília e o vaso de murano trouxe de Poços de Caldas-MG:


O rack pode ficar com as portas nas laterais, ou como na foto abaixo, mostrando um lado:



Destaque para a capivara de madeira da minha filhota Sarah (ela adora capivaras), trouxe de Tiradentes-MG.


Quando viajo, gosto de trazer artesanatos locais, acho que deu para notar!rsrsrsr


Esse é um cantinho do meu apartamento.
Beijocas Kátima.

domingo, 24 de abril de 2011

Um delicioso chá.

  O feriado foi maravilhoso, consegui organizar um pouco da bagunça da reforma e comecei a pintar umas peças para enfeitar o ateliê. Na sexta fui ao niver da Rachel, do qual falarei abaixo. Ontem foi aniversário do meu marido, fomos almoçar na chácara de uns amigos.
  Agora vou falar um pouco da  cidade onde moro, Brasília, que completou 51 anos no último dia 21. Das capitais que conheço, nenhuma se parece com esta, com seus imensos gramados espalhados pela cidade. Parece que estamos no interior; onde eu moro têm muitas árvores, pássaros, e silêncio. Quando dizem que as pessoas daqui são frias, em parte é verdade, mas têm muitas que gostam de fazer amizades, basta puxar assunto. A cidade mudou muito nesses 17 anos que estou aqui, o trânsito piorou e novos bairros apareceram, mas o plano piloto continua tranquilo. Gosto muito de passear pela esplanada dos ministérios onde ficam a Praça dos Três Poderes, prédios públicos e a Catedral, esta por sinal belíssima. Sem esquecer minhas origens, vou vivendo na cidade de Niemeyer, JK, Lúcio Costa e tantos outros que fizeram de um sonho a realidade. Parabéns Brasília!!

Catedral:


Esplanada dos ministérios:



Agora vou mostrar umas fotos do aniversário da Rachel, que serviu um chá a suas amigas. Ela enfeitou a mesa com muito carinho, em cada detalhe nota-se a alegria da aniversariante.

A mesa ficou linda, ela usou a louça que já foi da sua avó:



A mãe dela fez os quitutes, deliciosos:


Vejam o jogo americano e o buquezinho no guardanapo, combinando com a louça:





Destaque para a jarra e o bule:


O brownie estava delicioso:


Eu, chique, rsrsrs:



Acreditem, teve lembrancinha. Afinal, somos como crianças, adoramos ser mimadas!


Desejo a todos uma boa semana!!
Beijos!!
Kátima.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Passo a passo de mini buquet para guardanapos.

Oi, gente!!
Neste feriado não vou viajar. Então, aproveitarei para fazer umas coisinhas para o meu futuro ateliê.
Na sexta-feira será aniversário de uma amiga, que me pediu de presente um jogo americano para usar na sua festa: será um chá no estilo inglês, vou comer muitooooo!!rsrrsr. Para entregar junto com o presente, fiz uma surpresa para ela: um mini buquet para enfeitar os guardanapos.Vamos ao passo a passso:

Pegue algumas florzinhas secas do cerrado, cola quente e círculos de tecido nas cores de sua preferência.Dobre os círculos ao meio e passe para vincar:


Faça os cones, colando a beiradinha:


Passe o cabo da florzinha pelo buraco do cone, ponha cola quente na parte debaixo da flor e leve o final do cone até lá, presione um pouco:


Florzinhas prontas:


Pegue uma pérola com furo que caiba três cabinhos, passe-os pelo furo, observem que coloquei uma florzinha seca colorida em cada buquet:


No espaço entre as florzinhas secas e a pérola colei flor de tecido (dessas que compramos prontas):


Pegue uma fitinha, passe pelo guardanapo, dê um laço, coloque o buquet e está pronto. Usando o guardanapo de tecido fica mais bonito. 


Fiz seis peças, o mesmo número do jogo americano.


Para o jogo americano, ela escolheu este tecido floral:


As peças juntas. Ficou um charme, né?



Ela recebeu o presente ontem e adorou. Agora, é esperar o chá e postar aqui mais uma festinha que, com certeza, será cheia de detalhes e mimos!!

Espero que tenham gostado da idéia , o buquet é muito fácil de fazer!

Aproveitem o feriado para descansar, criar, e fazer muitas coisas boas.

Feliz páscoa!!
Beijos, Kátima.

domingo, 17 de abril de 2011

Idéias para presentear na páscoa.

Oi, gente!
Estou sem tempo para ficar inventando muito nesta páscoa, pois minha casa está uma bagunça por causa da "pequena" reforma. Mesmo assim, as meninas me pediram para fazer algo para presentear os professores e algumas amiguinhas. Então, resolvi fazer biscoitinhos de mel (receita da Lu Gastal, peguei na revista MAKE do ano passado, posso enviá-la por e-mail para quem quiser). Usei como embalagem uma marmita de 250 ml, idéia que vi no blog Ana Sinhana, colei tecido com tema de páscoa na tampa, acho que ficou legal.
Abaixo, fotos de alguns mimos que fiz em outros anos para as meninas darem de lembrança.

Esta coelhinha, pintei para a coordenadora da escola das meninas:


No ano passado fiz coelhos para todos os professores e amiguinhas; coloquei junto os biscoitos de mel.




Em 2009, pintei latinhas e coloquei chocolates dentro.




Neste ano: biscoitos de mel. Estes foram confeitados pela Ruby , Sarah e Laura, elas estavam com muita paciência, rsrsrs.







Marmitas prontas.


Para as amiguinhas e priminhas, coloquei também ovinhos de chocolate.





O presente deste ano é muito fácil de fazer. Na marmita é só colar tecido na parte branca da tampa. A receita dos biscoitos é muito prática, mas podem ser substituídos por ovinhos de páscoa, cookies comprados prontos ou outros chocolates.


Acredito que o mais importante é a lembrança, e uma com detalhes feitos por nós, melhor ainda!!!

Beijos !!
Kátima.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Resultado do sorteio.

Oi, gente!!
Dei uma sumidinha. Nesta semana saí a procura do papel de parede para a sala e para o meu quarto; acheiiii!  E nas horas vagas pintei essas peças para presentear pessoas especiais, são dois puxa-sacos e um porta-prendedores de roupa.



Essa, para minha mãe.


Sem dono, ainda:


Para uma vizinha que fará aniversário na próxima semana:



Agora vamos ao sorteio:




A sortuda é: Roberta Dalsenter, do blog Doces Abobrinhas.



Vou enviar os presentes assim que receber o seu endereço.
Obrigada a todos os participantes, pois fizeram do sorteio um sucesso. Os que não ganharam, não fiquem tristes, pois haverão outros. rsrsrsrs
Aproveito o momento para agradecer a todos que acompanham o meu blog, deixando ou não comentários,  pois suas visitas  me fazem bem!
Beijos, aguardem novidades!!
Kátima.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festa de 80 anos do meu padrinho.

Oi, pessoal!!
A comemoração do aniversário do meu padrinho foi emocionante.Tinha tantos detalhes que não consegui fotografar todos, mas o principal foi a alegria e a paz contagiantes, e sem dúvida, sua família fez tudo com muito carinho.
A Missa foi no estilo sertanejo, nem sabia que existia; tinha um tocador de berrante, as músicas eram religiosas, mas com ritmos sertanejos, o Padre usou uma batina com detalhes em tecido xadrez, toda a igreja foi decorada com objetos que lembram a origem rural do aniversariante.

Abaixo, fotos da lateral do altar:





Detalhe para a manta de patchwork:


O outro lado do altar: 


Colocaram até uma caixa  de marimbondo (sem os bichinhos,rsrsrs), todos os lustres foram enfeitados com espigas de milho:


Agora vamos à festa.

Logo na entrada entregavam um leque para as mulheres. Muita delicadeza para com as convidadas!!
Tinha doces cristalizados, bombons, mesa de boteco, frios, almoço e às 18:00h serviram o jantar. A festa começou no horário do almoço e se estendeu até à noite. Povo animado, esses mineiros!!!


Mesa do bolo:




O bolo e o topo do bolo:



Eu e a Adriana, filha do aniversariante:


Eu e a Adriana (minha comadre):


A mesa com as lembranças, achei lindo esse arranjo:


A lembrançinha  era essa charmosa garrafa com cachaça:


O momento foi único, fiquei muito emocionada, pois tenho pelo meu padrinho e minha madrinha um verdadeiro amor e admiração!!

Espero que tenham gostado!
Nesta semana farei o sorteio, ainda dá tempo de concorrer.

Beijocas!!! Kátima.