segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quilt livre e uma bolsa especial.

Oi!!!
Eu já conhecia o quilt livre, mas nunca tinha me aventurado nesse tipo de trabalho. Na 5ª-feira fui à loja de máquinas de costura e comprei o pé para quilt livre. No sábado fiz uma bolsa para minha filha Laura e resolvi que seria uma peça especial;  não tinha o molde, só o modelo escolhido por ela em uma revista americana. Ela escolheu também os tecidos, sendo um deles especial, com estampa de gatinhos.
Fiquei feliz com o resultado dessa primeira bolsa que fiz com quilt livre e nesse modelo.

Para quem não conhece, este é o pé para quilt livre. A minha máquina de costura é uma Facilita da Singer:




A bolsa especial do fim de semana:

Bolsa estilo carteiro.

Lateral feita com tecido de poá, com detalhes.
Gatinho aplicado.

Botão de coração para aumentar o charme da bolsa.

Bolso com zíper para colocar objetos de valor.

Bolso de dentro feito com tecido poá laranja e bolsinho com mesmo xadrez da parte externa da bolsa.  

Os gatinhos foram contornados com quilt; na foto não dá pra ver. A parte azul escura, com quilt livre. Todas as outras partes da bolsa eu fiz quilt reto.

Esta peça foi feita com muito carinho para minha filhota passear e ir para a escola. Ela gostou muito! E vocês, o que acharam?

Beijos e uma semana maravilhosa!!
Kátima.

10 comentários:

  1. Linda, linda... Estou de boca aberta... Rsrsrs!!!
    Sua filha deve ter amado demais!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda...amei!!!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  3. Oi Ka, um trabalho diferente que ficou lindo, sua filhota vai arrasar nos passeios com essa bolsa, vc é muito talentosa mesmo.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. LIndo... mas como fazer com estta peça?
    Amei.
    Xerü

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátima,
    que lindos seus trabalhos!!!
    Parabéns!!!
    Tenha uma semana florida!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Kátima, a bolsa ficou linda, ainda mais com essa estampa de gatinhos. Suas filhas devem achar o máximo ter coisas super exclusivas feitas pela mamãe.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda, Kátima! Amei os detalhes!
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos elogios.
    Edilma para fazer o quilt livre você precisa de treino e imaginar as curvas ou contornar os desenhos como fiz com os gatinhos e na moldura da frente da bolsa.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kátima, que fofa. Adoro suas coisinhas. Capricho total.

    beijinhos,

    ResponderExcluir
  10. Oi Katima, o quilt livre não é muito fácil, né? Mas vale a pena!
    Bjs, beth

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺