sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Passo a passo de joaninha.

Oi!!!
Andei sumida do mundo virtual nesses dias porque estava com uma visita muito querida, a Renata, uma amiga de infância, que eu considero como irmã. Mas, para compensar a minha ausência, vou dar de presente para vocês um PAP bem fácil; não precisa da máquina de costura, só de retalhos, linhas, tinta e agulha.
Fiz uma bolsa para minha caçula utilizando tecido estampado com insetos. E para enfeitá-la fiz uma joaninha; pensei muito em como fazê-la, até que saiu essa:



A bolsa, com o broche de joaninha.

Vamos ao passo a passo:

Risque um círculo no tecido, de preferência poá.

Depois de cortá-lo, contorne o círculo com a agulha utilizando linha da cor do tecido.

Antes de fechar, encha com plumante, e deixe bem durinha.

Feche a bolinha.

Risque com lápis a divisão do corpo da joaninha.

Com linha para bordado, costure a divisão do corpo.


Vai ficar assim.

Dê um nó na linha  na parte de trás, para prender bem o bordado.

Pinte a parte do rosto com tinta preta para tecido.

Faça uma folha com feltro e corte um círculo, com tecido verde, para o acabamento.

Usando cola para tecido, cole o círculo para fazer o acabamento na parte  de baixo.

Com tinta branca para tecido, faça dois pontinhos  para serem  os olhos. Com caneta  fina preta, para artesanato, faça as antenas e depois cole a joaninha na folha. Está pronta para ser usada como quiser: chaveiro, broche, enfeite para tiara, ....

A joaninha enfeitando a bolsa que fiz para uma cliente.

O kit:  bolsa e máscara para dormir.
Agora é só fazer e me contar depois.

Beijos e bom fim de semana!!
Kátima.

22 comentários:

  1. Katima, muito bom seu PAP...hoje eu fiz uma almofada de joaninha e não ideia de como começar pequei algumas imagens na net e no fim tive um resultado legal. Mas agora vendo suas dicas já vou faze a próxima com mais facilidade;
    Beijos, a bolsa esta linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. OI amada,

    estava mesmo procurando algo de joaninha para colocar num kit que vou presentear minha sobrinha no Natal e já encontrei mais uma ideia aqui.

    Menina, vc anda puro luxo e glamour, volta e meia página principal no banana craft!!!

    Beijos e ótimo final de semana.

    Caca Zimmer

    ResponderExcluir
  3. Estava dando uma olhada em seu blog novamente, nos papéis de parede, no lustre, no jogo de porcelana que sua mãe ganhou de casamento e já passou para você. Adoro ver tudo isso.
    Minha afilhada é doida com joaninhas. Uma vez ela me pediu e nunca que eu encontrava uma bem fofa, até que no mês das crianças achei uma bem fofa e ela adorou. Joaninhas são mesmo muito lindinhas.
    Tenha um ótimo final de semana e feriado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OI Katima!
    Que linda a joaninha, eu adorei a estampa da bolsa, muito linda e colorida!
    A minha corujinha fez um sucesso do meu trabalho que vc nem imagina, todo mundo te elogiou!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. Katima seus trabalhos são lindos.
    Obg por compartilhar.
    Bjs e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  6. Que linda, Kátima!!!
    Seus trabalhos são lindos.
    Beijo)
    Janice

    ResponderExcluir
  7. Oi Ka,
    Muito fácil essa Joaninha, ficou uma gracinha combinou demais com a bolsa linda.

    Bjs e bom fim semana.

    ResponderExcluir
  8. Cicera miranda13/11/2011 12:01

    Katima a aniversáriante adorou o kit bolsa.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  9. MUITO FOFA A JOANINHA! EU NÃO CONHEÇO ESTA COLA PARA TECIDO É FÁCIL DE ENCONTRAR!
    LINDO DOMINGO PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
  10. Sim, em loja para artesanato.
    Na verdade esta cola serve para bijuterias, tecidos, e muitos outros materiais.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kátima,
    a joaninha ficou uma
    graça e vendo vc fazer parece
    tão fácil...
    Linda semana pra vc!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Estou querendo uma bolsa, posso fazer uma encomenda? Mas eu quero comprar... nada de presentes...Gostei do modelo das joaninhas, escolha uma que combina comigo.
    Se der mande com Renata (ela vem dia 24/11).
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais fofa e ainda com PAP!
    Teu blog é bem interessante, cheio de ideias boas.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carla vou fazer sua bolsa sim.
    Tenho que pensar em um tecido.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço! Nossa, quero todas essas flores! rs
    Aproveito para deixar o link do meu blog!

    http://acordeifashionista.blogspot.com/

    Se curtir me segue, sigo vc também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Ops , acho q meu comments nao foi!! Adoro Joaninhas, e amiga de infancia entao.... Garanto q deram boas risadas!! passei para dar um oi e agradecer o carinho e suas palavras comigo! Devagarzinho vou voltando!
    Um beijo doce e bom fim de semana
    Roberta
    http://docesabobrinhas.com/

    ResponderExcluir
  18. OI AMIGA QUE FOFURINHA ADORO TECIDINHO AMARELO FICOU LINDO BJS

    ResponderExcluir
  19. Oi Kátima, que facinho de fazer! Achei que fosse mais complicado... E fica tão lindinho, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Esse tecido da joaninha é fofo demais!!!
    Adorei o PAP da joaninha ;)

    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  21. oI kATIMA!
    ADOREI O PAP MUITO BEM EXPLICADINHO, FICOU LINDA!, OBRIGADO POR COMPARTILHAR,BJOS.

    ResponderExcluir
  22. Oi katima, amei essa joaninha, vou tentar fazer aqui em casa!! bjs seu blog tá otimo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺