segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma viagem pelo triangulo mineiro e a descoberta da Make.

Oi!!
Em 2009 me hospedei no Yquara, um hotel que têm piscinas de águas termais e fica em Cachoeira Dourada, no triângulo mineiro. Na volta, paramos em Ituiutaba para almoçar e conhecer a cidade. Em uma banca de revistas, olhando a parte de artesanato, encontrei a Make (Editora Minuano); fiquei surpresa com tantas ideias boas de decoração, artes e receitas. Agora, compro a revista todo mês. Como gosto muito dela e sei que muitas pessoas não a conhecem, estou dando essa dica.
Vou mostrar algumas peças de artesanato que já fiz, usando moldes da Make. Espero que gostem!

Piscinas do Yquara, estou precisando de férias!!!

Parte da minha coleção.

Na revista do mês passado tem o molde dessa coruja, criação da Lu Gastal.

A minha filha deu essa coruja, de presente, para sua coleguinha;  para embalá-la fiz uma sacola com tecido de poá.

As cores foram escolhidas pelas meninas.

A minha outra filha levou esta, com a máscara para dormir, para uma amiga que fez 15 anos.


Os coelhos que fiz para as meninas na páscoa de 2010; o molde, da Semeart,  também foi tirado da revista.

A Make deste mês.

As Tildas estão com tudo na decoração natalina (revista deste mês).
Gostaram da dica?

Beijos e boa semana!!!!
Kátima.


25 comentários:

  1. Olá Kátima!!

    Sempre no passeio né???

    Tão bom :) Também gostamos muito de passear e conhecer lugares novos, sobretudo lugares com muita natureza.

    Por aqui não encontro revistas legais com dicas de artesanato, mas sei que no Brasil tem edições muito boas, com esta que indicaste :(

    Adorei a corujinha, é muito fofa!!

    Beijinho grande.
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  2. Ola Katima!! Que passeio bom, vou olhar no mapa pra ver se estou perto ou longe rsrs
    Adorei essas fofuras!!

    Otima semana!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida!!Boa dica!Eu já tinha ouvido falar,mas não sabia que era tão boa assim!!E que fofas as suas peças!!Tens mãos de fada!bEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Que coisinhas mais fofas essa corujinha e esses coelhos, Kátima.
    Seus trabalhos são sempre encantadores, acho fofos.
    Tenha uma excelente semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátima,
    Tudo lindo, lindo!!!
    Estou procurando um molde desse de coruja mas ainda não achei :(
    Bjs e boa semana!
    Leila

    ResponderExcluir
  6. Adoro Tildas, imagina uma árvore cheia delas???
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  7. Pois essa revista é mesmo muito interessante, só encontrei aqui em Portugal uma vez.
    Um beijinho Kátima, adoro os seus trabalhos, são para mim grane inspiração!
    Fátima Coelho

    ResponderExcluir
  8. Foto linda da viagem, acredita que não sei fazer essas proezas mas compro essa revista acho que tem cada ideia linda e criativa, estou apaixonada pela coruja e máscara, lindas. grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, super booua dica, eu não conhecia essa revista huhuhuhu

    O caderno de receitas tá no post de hj,

    beijok Kátima!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi katima!!! Lembrei das oficinas que fizemos quando eu morava em Brasília, e fico feliz em ver que seu trabalho prosperou e suas inspirações foram alem das páginas de revista. Esse olhar, a releitura é super importante e faz o trabalho da gente crescer cada vez mais! Um grande abraço, adorei!!!! Lu

    ResponderExcluir
  11. Minha querida estou apaixonada nessa corujinha,meu sobrinho me pediu uma corujinha de pano a alguns dias vou tentar fazer(ai tomara que de certo)!
    Beijocas,Lú!

    ResponderExcluir
  12. Oi Kátima!!! Eu não conhecia essa revista, e adorei!!! Obrigada pela dica!! Vou procurar aqui na minha cidade e/ou internet...
    E sua coruja ficou linda!!!
    Eu tb. fiz corujinhas pra presentear a filha de uma amiga que acabou de nascer, qdo postar te aviso pra ver se vc, gostou tá?
    Bjussss
    Veruska

    ResponderExcluir
  13. Katima,

    não nos encontramos desta vez, mas não faltarão outras oportunidades.
    Amei seus trabalhos inspirados na Make. Este mês comprei pela primeira vez a revista e amei.

    Bjs querida.

    Caca Zimmer

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kátima!

    Também adoro a Make... mas a descobri tem uns 6 meses, eu acho... rs
    Tem tanta coisa linda, é? A sua coruja ficou igualzinha a da Lu! =D
    Adorei!
    Beijocas e ótimo feriado!

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Katima, que coruja lindaaaa!!!! Amei a dica da revista, eu não conhecia... Quando passar em frente a alguma banca vou comprar, com certeza! Beijos!
    E sua revista Tilda, deu certo sua compra? Ja chegou??

    ResponderExcluir
  16. Katima, ja fiquei de olho no monte de revistas.
    Adorei a coruja, muito simpática.
    bj

    ResponderExcluir
  17. Katima, adorei esta revista da Rita Paiva!!
    Beijos e que sua quinta seja ótima!!
    Bela

    ResponderExcluir
  18. amei!! que ideia boa...
    Volta no meu bloguinho que eu acho que já está curado.
    bjs
    Ale

    ResponderExcluir
  19. Essa coruja é muito simpatica!!!!
    E eu vou te contar uma coisa, ela sabe que ela é bonita.
    Adorei!!!!
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  20. amei, amei, a corujinha então os pezinhos hahaha, muito fofo, beijão amiga

    ResponderExcluir
  21. Oi Katima,
    que fofura essa corujinha!!
    Amei!!
    Lindo passeio!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ká!!
    ja ouvi muito falar da Make mas ainda não tenho nenhuma revista dela, e olha q sou revistólatra, adoro revistas de artesanato, mas agora vendo a sua me deu agua na boca...espero achar aqui em Aracaju..
    ah, as corujas ficaram fofas demais, como tudo q vc faz né..rsrsr
    bjkssss

    ResponderExcluir
  23. ola Katima, adorei seu cantinho, sou apaixonada por corujas, ja tenho até uma coleção de ........ quatro peças. Mas corro atras quando vejo uma bonitinha como essa sua.
    vou levar seu link pra voltar sempre,
    Um beijo e um otimo findi.

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ai Katima, seu trabalho é tão lindo!!!
    Parabéns!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Katima minha amiga adoroo seu blog,venho visita-lo muitas vezes mas nunca puz um comentário mas hoje adorei ver o seu trabalho. Estou em Portugal sei que você édo Brasil,e adorei ver essa revista que você apresenta (MAKE) e adora adquirir algumas será que isso é possível aqui em Portugal ou vocême enviando à cobrança, diga-me alguma coisa. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺