sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Suflê de mandioquinha (batata baroa).

Oiiii!!!!
Faz tempo que não publico uma receitinha. Que tal um suflê para o jantar?
É fácil de preparar e muito gostoso. Sempre que faço aqui em casa não sobra nada, rsrsrsr
Vamos à receita com fotos do passo a passo:

Suflê de Mandioquinha (batata baroa).

Ingredientes:
4 mandioquinhas (mais ou menos 500 g)
3 gemas
3 claras
200 g de creme de leite (uma caixinha)
2 colheres de requeijão cremoso
1 cebola pequena, picadinha
1 pacotinho de tempero pronto (eu uso o Meu segredo, da Maggi)
1 alho-poró

Modo de fazer:
Em uma panela coloque uma colher de margarina e a cebola. Dê uma dourada. Adicione a mandioquinha bem amassada, o alho-poró e os temperos. Cozinhe um pouco, confira o sal e deixe esfriar.

Fica assim.

Depois de frio, coloque as gemas, o requeijão e misture bem.

Bata as claras em neve. Depois, misture-as na massa da mandioquinha, cuidadosamente, para ela ficar aerada.


Asse em um refratário grande ou em potinhos, com o forno quente.


O suflê pronto.

Eu deixo uns pedaçinhos de batata sem amassar.


Humm!!!

Espero que gostem!
Beijos e um ótimo fim de semana!!
Kátima.

17 comentários:

  1. Hummm, amo batata baroa, Kátima!
    Acredita que dia desses eu cheguei em casa e o namorado tinha me preparado esse suflê? Delícia!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Katima!! Eu amoo suflê, mais nem sempre acerto fazer.
    O seu parece ter ficado bem fofinho hummm vou anotar essa receita!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Hummmm Ká, ficou com uma cara ótima, acredita que nunca comi suflê? Tenho que experimentar né?

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Que delícia deve ter ficado.
    Deu até pra imaginar o cheiro.
    Vou anotar a receita
    Obrigada por compartilhar essa gostosura
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá Kátima.
    Mas que delícia.
    Este eu não conhecia.
    Obrigado pela partiha.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  6. Nossa... Fiquei com água na boca...Rsrsrs!!!
    Amo suflê... E de mandioquinha... Huummmmm!!!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro mandioquinha mas nunca pensei em fazer um suflê com elas, mas esse me encheu os olhos, vai ser meu almoço de amanhã.
    Abraços!!
    Jô Reis

    ResponderExcluir
  8. Ê Kátima, também sabe fazer pratos diferentes, né? Menina prendada.
    Obrigada pelo carinho de sempre comigo.
    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Hummm, acabei de almoçar, mas fiquei com uma vontade de experimentar seu suflê, parabéns, suas receitas são super práticas e fáceis, obrigado por compartilhar, beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kátima,
    Adorei a receita. Delícia!
    Passei para te agradecer o carinho comigo lá no blog.
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá Kátima!!

    Que receitinha mais gostosa viu, deu água na boca.

    Faz muito tempo que não como batata baroa, quase 20 anos...saudades!!
    Aqui em portugal não tem, só tem aipim, mas nunca me aventurei em comprar,com medo de me decepcionar com o sabor.

    Beijinhos com carinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Deliciaaaa,amanhã mesmo vou comprar os ingredientes e fazer a noitinha,se der certo te falo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  13. Kátima

    Que delícia!
    Bom fim de semana para você também!
    Ah, já vai preparando que em outubro terá a visita da Roberta.

    Renata Agrelli Alves
    Prata - MG

    ResponderExcluir
  14. Humm que delicia Kátima, pretendo fazer em casa essa receita..parece muito gostosa, só de olhar deu água na boca...#adorei!

    ResponderExcluir
  15. Hum adoro suflê .E nunca comi de mandica Kátima. Vou ver s efaço.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kátima que receita fácil e gostosa já copiei, boa semana bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Katima, ando numa dieta danada. Poxa, deu agua na boca vendo esse post. Pior que aqui nao tem mandioquinha, as vezes aparece uma que vem da Africa, mas tem um gosto diferente.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺