segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O meu ateliê.

Oi!
     Há muito tempo queria ter um ateliê, para fazer minhas peças sem ficar carregando a máquina de costura e outros equipamentos/materiais de um lado para o outro, mas ficava esperando pela mudança para Minas, cujo dia ainda não chegou.
    Na reforma que fiz recentemente no apartamento resolvi que a dependência de empregada (que era usada como dispensa) passaria a ser o meu tão desejado ateliê.
     O cômodo é pequeno, mas bem planejado cabe tudo o que preciso. Mandei fazer sob medida um armário suspenso, uma bancada com gavetas para a máquina de costura e um segundo armário com rodinhas cuja parte superior é utilizada como tábua de corte. Sobre este último armário há uma tábua fixa, de bom tamanho, para utilidades diversas.
     Cobri uma das paredes com papel. Tem ainda uma prateleira pequena onde fica a máquina de costura antiga que herdei de minha avó, quadrinhos e outros enfeites; pretendo colocar outros para tornar o cantinho ainda mais aconchegante.
     Vamos às fotos:
Antes:


 Depois:


 Antes:

Depois:

Agora, as fotos detalhadas. Primeiro o lado onde fica a máquina de costura:

Na entrada um móbile com birds.


O PAP do quadro de lembretes está aqui.

Guardo as fitas, botões e outros aviamentos nesse gaveteiro.





O outro lado do ateliê:

O armário antigo que já estava no local; pintei os frisos de branco (detalhes aqui); nele guardo coisas da casa. Do lado direito, o armário com rodinhas e acima dele a mesa de trabalho.



O móvel na posição de usar a tábua de corte.

A máquina de costura ainda funciona.

Pintei esses vasinhos de madeira, as rosas deixam a janela em harmonia com  o ambiente. Ao fundo, o convite da festa de 15 anos da Laura (clique para ver).



Todos têm seus sonhos, eu realizei um dos meus.


Beijos e uma semana maravilhosa!!!!
Kátima.

43 comentários:

  1. Kátima, agora sei de onde saem suas mágicas. Cantinho delicado, bonito, com boas energias. Todo o seu jeitinho. Amei suas artes expostas.

    Tem ideia de quando vocês virão por aqui? Não esqueça de me avisar, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei. Parabéns ficou lindo o teu cantinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu ateliê, Kátima! O sonho da minha vida é ter um assim, mas por enquanto ainda não tenho espaço...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Kátima...
    Seu cantinho ficou lindo... Um mimo...
    Você deu vida ao quartinho fazendo dele o seu atelier... Show... Estou super feliz por você ter o seu cantinho para "traquinar". Rsrsrsrs!!!
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Amadinha ficou muito lindo,tudo organizado,
    delicado um mimo! Tem tua carinha uma
    verdadeira benção,parabéns!
    bjs tenha dias criativos,produtivos e lindos!


    http://alcenacvc.blogspot.com/

    http://www.facebook.com/alcena.cvc

    ResponderExcluir
  6. Que felicidade, hein Kátima! Adorei tudo, todos os detalhes são muito lindinhos. Gostei muito da idéia do gaveteiro com rodinhas, achei muito prático!

    Parabéns! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Katima!! Ficou belissimo, deu um UP no visual adorei! Tudo muito delicado e os detalhes bem pensados, muita criatividade vc tem, Parabens!
    Ficou um espaço muito util pra vc criar suas coisinhas lindas!!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ficou encantador seu cantinho, Kátima!
    Como é bom realizar sonhos, né?
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Katima,
    como ficou lindo o seu ateliê.
    Amei cada cantinho, super bem decorado.
    Parabéns pela conquista de seu sonho...delícia,né?!?
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  10. Ká,uma costureira de mão cheia,precisa de um atelier assim, tão fofo!!Você merece!!Amei tudo,principalmente a máquina de sua avó!!Parabéns pelo capricho em tudo!Quando aprender a costurar,quero ter uma cantinho assim!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Kátima

    Parabéns!
    Que você crie, experimente, produza e invente no seu ateliê!
    Que esse sonho seja apenas o primeiro de inúmeros a serem realizados.
    Ah! Sua mãe passou a tarde de domingo aqui em casa! (rimos muito das estórias que ela contou)

    Até!
    Renata Agrelli Alves
    Prata - MG

    ResponderExcluir
  12. Lindo, Kátima , ficou tudo muito lindo,esse apartamento é mesmo pequenino, mas uma boa decoradora faz milagres. A kátima, é mesmo muito delicada e ama tudo que faz. Parabéns minha querida, e obrigada por partilhar com todas nós a sua felicidade.
    Fátima Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi Kátima!!
    Que tuuudo realizar este sonho!!É um dos meus...ihihihihih...
    Teu cantinho ficou especial, lindo,lindo!!Com todos os mimos que a gente adooora, coisa boa!
    Agora vais costurar como nunca!!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Katima, seu ateliê está lindo, amei a claridade e os detalhes coloridos, super bem organizado e limpo, parabéns novamente e muito sucesso com o seu cantinho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Katima fico feliz por vc, por que imagino sua felicidade, da vontade de irai fuçar hehehe, ficou muito, mas muito, fofo eu passaria um dia ai inventado coisinhas ....parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  16. Katima, eu tenho uma maquina igual a sua e funciona tbém. Parabéns pelo atelier.
    Sucesso !
    bj

    ResponderExcluir
  17. Oi Katima,
    ficou uma maravinha!!!!
    Delicado e organizado!
    Cada detalhe ficou especial.
    Parabéns!!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  18. Uau!!!
    Ficou show!
    Parabéns.

    Kisses.

    ResponderExcluir
  19. Que cantinho lindo, adorei vc e suas artes arrasou!!! Bjs!!

    ResponderExcluir
  20. Kátima minha querida, que cantinho mais fofo e arrumadinho, adorei.

    Também gostava muito de um cantinho assim, mas aqui no meu "apertamento" não cabe mais nada :(
    A concepção de apartamento aqui é diferente, alguns detalhes que temos aí, aqui não se usam, como o quartinho da empregada, a porta de serviço, o tanquinho, enfim...por menores que fazem imensa falta :(
    Não que o quartinho da empregada fosse para a "empregada", por que aqui, ter uma é um luxo, mas para ter um espaço que pudesse aproveitar para arrumações ou para um atelier ou escritório.

    Parabéns, fizeste um belíssimo trabalho!

    Beijinho grande.

    ResponderExcluir

  21. Perdi a conta de qtas vezes entrei aqui e deixei comentários, mas esqueço-me de que para deixá-los tenho que entrar no mozila.
    Adorei ao ateliê, um charme de cantinho, lamentei não ter podido ir, desculpa,
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  22. OI KATIMA!!! Que ateliê lindo todo branquinho, tudo de bom. Montei uma mesa para ser meu ateliê , e estou tentando deixá-la apresentável, pois fiz de mdf cru, comprei a madeira e montei eu mesma, a vontade de ter um cantinho era tanta, que quase surtei para conseguir essa mesa. Mas espero em breve postar as fotos do meu cantinho também.
    BEIJOSSS...

    ResponderExcluir
  23. Oi Ka,
    Lindo de viver, meu sonho é um cantinho assim para fazer minhas artes, um dia eu consigo.

    Beijão e boa noite.

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo, Kátima! Muito bom realizar esses sonhos, né?
    Parabéns!
    Bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  25. Oi Kátima,
    Ficou lindo o seu atelier... Amei!
    Acho que ficou a sua cara, bem delicado.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  26. muito lindo! Sou louca com um cantinho só pra mim... mas aqui não tenho espaço pra nada!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Tá de sonhar, de tão lindo, meigo e delicado !!
    Ai, quero ficar aqui... rsrsrsr

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  28. Katima, eu adorei! Que cantinho mais delicado!
    E é tão bom realizar sonhos, né? =D
    Adorei seu bom gosto... seu cantinho me lembrou o da Ruby! Tudo delicadinho, branquinho, com amor... lindo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  29. Kátima,
    Amei o teu atelier. Parabéns pela conquista. É muito bom ter um lugar para desenvolver as nossas costurices.
    Um grande abraço,
    Helô

    ResponderExcluir
  30. Kátima,

    O atelier ficou lindo!
    Muito harmonioso e delicado.
    Deve ser uma delícia trabalhar num lugar assim né?
    Parabéns!!!
    Um abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
  31. Oi Kátia, adorei seu atelie e suas idéias, trabalho com biscuit e madeira, mas sempre sonhei em trabalhar com tecidos e não tinha espaço. Você me deu muita inspiração para criar o meu canto. Quando puder visita o meu blog, http://biscuitdamada.blogspot.com
    bjs. Madalena

    ResponderExcluir
  32. Ká...ficou perfeito, deve ser muito bom criar ai, né?!

    vc é muito caprichosa....


    bjos ana ulian

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Kátima, seu ateliê ficou ótimo e muito bonito. Um cantinho que vai lhe dar muita inspiração para criar mais coisas lindas.
    Notei que a máquina de costura que herdou de sua avó ficou em um cantinho especial...
    Estou encantada com esse seu espaço.

    ResponderExcluir
  34. Adorei seu cantinho! Ficou maravilhoso! Parabéns pela criatividade e pelo bom gosto!

    Beijo

    Eliane (Mundo da Casa)

    ResponderExcluir
  35. Lindo seu cantinho Kátima, muito funcional, aconchegante e criativo. desejo que vc passe horas bem felizes fazendo seu lindo trabalho!
    Parabénsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Kátima, parabéns por esse cantinho tão fofo e arrumado! Acho que a gente merece um espaço só nosso pra produzir artes e mimos, né? Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  37. Querida mem me lembro mais como cheguei aqui mais que bom que cheguei pois estou amando tudo que vejo, e seu atelier é tudo de bom, simplimente lindo!adorei
    Parabéns pelo blog, e com certesa já vou te seguir um grande braço !

    ResponderExcluir
  38. Há não sei se vc conhece o blog da Ré batista http://casacorpoecia.blogspot.com/ , é uma maravilha e vai ter um mosaico com o tema Atelier se quizer participar pra divuldar o seu blog e compartilhar o seu atelier é uma fofura clica lá e participa. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi linda ,
    Seu cantinho ficou nota 10, tudo muito caprichado , que charme a máquina antiga adorei .Te vi na Rê.
    Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
    Beijo grande no coração

    ResponderExcluir
  40. Oi Kátima, tudo bem?
    O seu cantinho ficou lindo e super organizado, estou contando os dias para ter o meu assim também.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  41. É muuuuuuito legal esse teu ateliê. Muito bem pensado e bolado! E tudo tão fofo! Tb estou la no mosaico...
    Marion, do blog Criações em família & cia.

    ResponderExcluir
  42. Menina amei o seu atêlie e demais!Já estou ti seguindo e ti encontrei no blog da Re. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺