sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Minha boneca Susi.

Oi pessoal.
Na última viagem que fiz à casa da minha mãe, trouxe para morar comigo e me fazer companhia no atelie a minha boneca Susi, uma preciosidade que muitas de nós tivemos e brincamos. Esta me acompanhou durante a infância e adolescência, depois ficou lá em Minas em um armário, mas comigo nas lembranças.
Vamos às fotos:
Susi

Com a roupa e sapatos originais,  no suporte.
Essa blusa é um luxo, os olhos e o cabelo ainda perfeitos.




Quem a vê não acredita que brinquei muito com ela e lhe fiz muitas roupinhas; sempre fui uma criança cuidadosa com meus brinquedos! Agora brinco com minhas bonecas de verdade: a Laura e a Sarah!

Beijos e um ótimo fim de semana!!
Kátima.


26 comentários:

  1. Está novinha mesmo, Kátima. E essa Susi é bem mais bonita do que as que vendem hoje em dia, né?
    Tem que cuidar mesmo desse tesouro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tava olhando uns postsna lista de
    amigos e encontrei o seu blog.
    Mt legal por sinal, layout bacana e bons textos.

    Realmente uma página boa pra leitura.

    Já virei seu seguidor.

    convido você pra dá uma passadinha lá no:

    http://umguiadecomoviverbem.blogspot.com/

    Luz nos seus caminhos.

    (...)

    ResponderExcluir
  3. TAMBÉM TENHO MINHAS SUSIES ATÉ HJ...TÁ ROLANDO UM SORTEIO BACANA LÁ NO BLOG E VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR.
    BJO,
    RÔ(ARTESARÔ)

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátima!

    Ai as recordações de infância...parece que foi ontem.
    Realmente você era muito cuidadosa, a boneca está como nova.

    As minhas sofreram muito, hahahaha...acho que naquele tempo tinha uma forte tendência para cabeleireira, eu picotava o cabelo das minhas bonecas, hahahaha...
    Também fiz muitas roupinhas e tudo costuradinho à mão, lembro também de uma cama em madeira que meu paizinho fez para a Barbie, era linda.

    Beijinhos e bom fim de semana para todos aí em casa.

    ResponderExcluir
  5. Kátima

    Nossa, a Susi ainda está novinha!
    Eu me lembro dela.
    Como a gente brincava, passávamos tardes inteira brincando...
    Popay, Olívia, lembra do Rapozão? Como eu gostava do Rapozaõ!
    Estou indo daqui a pouquinho para Goiania, fazer compras.

    Bom fim de semana!
    Até!
    Renata Agrelli Alves
    Prata - MG

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais rara, Kátima!
    Sabe que eu sempre quis uma Susi? E, como não tive na infância, cresci e comprei uma Blythe! Hahahahaha!
    Ela tá linda, Kátima! Vc vai fazer roupinhas novas?
    Bj, bom findi,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata.
    Claro que me lembro das nossas tardes, pois eram maravilhosas.
    Vai pra Goiânia, se tivesse me avisado eu teria ido.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kátima
    Também tive 2 Susis.
    Uma delas tinha patins e era ruiva.
    Era o sonho das meninas. Fazia roupinhas de tricô para a minha e passava as tardes brincando.
    Boas lembranças
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Katima, nossa como sua boneca esta em bom estado né, parece novinha em folha rsrs
    Tambem adoro bonecas, e ainda tenho uma guardada no armario da minha mãe!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Kátima...
    Nossa, a boneca está linda... Engraçado que, quando criança, eu não gostava de bonecas, mas, depois de grande fiquei apaixonada...Rsrsrs!!!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindeza, Katima! São essas boas lembranças que queremos sempre por perto, não é?
    Beijo e bpm fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Adorei seu blog, alias adorei vc!
    Bonecas... adorava brincar, até com as de papel eu curtia, na verdade brinquei até uns 15, 16 anos e hoje coleciono Hello Kitty.
    Se puder me visite "cristal-art.blogspot.com"
    Bom final de semana!
    Kisses.

    ResponderExcluir
  13. Esses dias eu achei minha caixa de brinquedos e fiquei muit ofeliz, lavei alguns, outros só limpei... Tão lindo né? Faz parte da nossa história!

    Beijinho,

    Thali
    www.asbriselas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nem parece que brincou Kátima. Que linda, é uma recordação e tanto.Tem sorteio lá no blog, vem participar. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Me lembrei de nossa infancia, nossas muitas brincadeiras, tive sorte por ter você como melhor amiga (até hoje). Dividimos bonecas, sonhos e segredos. Foi realmente um tempo muito feliz.

    ResponderExcluir
  16. Que relíquia Kátima!!
    Linda, super bem cuidada!!
    Eu não tive nenhuma, mas as Barbies...amava...
    Bjs e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  17. usi,quantas lembranças,muito legal,eu tb tive ela,mas dei quando casei,a melhor fase de nossas vidas quando somos crianças,tenha uma linda semana,bjkas...

    ResponderExcluir
  18. Eu tinha uma, e minha filha tem, mas a dela é a Suzi depois guerra ou antes da progressiva kkkkk
    Sou apaixonada por Barbie, ainda tenho a minha, linda e loira... Minha mãe fazia as roupinhas pra mim costuradas a mão, tenho algumas ainda que filhota brinca, bons tempos
    ='.'=

    ResponderExcluir
  19. Oi Katima,
    que graça!!!
    Que bom que vc tem até hoje,
    linda lembrança!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. vc era muito caprichosa já desde pequena né, sempre preferi a Susi a Barbie achava a Barbie muito perna fina hahaha linda sua boneca uma relíquia sem dúvida beijão

    ResponderExcluir
  21. Que saudades, tabém tive! Linda, bem nos 70! bjs

    ResponderExcluir
  22. Esse olhão é lindo, né!? =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Q linda a boneca, eu particularmente gosto mais da Suzy do que da Barbie....ele tem um jeitinho tudo especiai...sei lá....Acho linda!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Katima
    Que bom que lhe faço compania do Atelier...rssss
    Não tive Barbie nem Susie quando criança . snif
    Mas em compensão, tinha uma coleção de urso! Adorava ursos, eheh
    Beijos
    Susie

    ResponderExcluir
  25. Ai que saudade da minha Susi...pena que não guardei..tb fazia muita roupinha pra minha e ficou tão velhinha q acabei doando...sinto saudades dela....
    bjksssss

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, eu coleciono Susi .. quando (e se, claro!!rs)quiser vendê-la fale comigo, por favor!! Bjs kat_kri@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺