quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma receita enquanto viajo.

Oi, galerinha.
Neste ano fui a várias festas juninas e não comi uma canjica boa. Então resolvi fazer uma festa em casa para as minhas filhas e algumas amigas.
Se não bastasse toda essa comilança, ainda estou tentando fazer uns bichinhos de tecido para o aniversário de 1 ano do meu sobrinho; minha irmã acha que eu sou uma máquina, né Keilla?

Darei uma sumida do mundo virtual por uns dias, vou conhecer um lugar que dizem ser maravilhoso e não usarei a internet lá. Viajarei para ... conto quando voltar. rsrsrsrsrs 


Cardápio da festa, a Laura fez o desenho. Ela  não é uma artista?

Bolo pamonha, hummm!!


Cachorro quente, que delícia!!

Potinhos prontos para começar a degustação. rsrsr

Canjica.
Receita da canjica.


Ingredientes:
500 g de milho para canjica.
1 litro e 1/2 de leite
1 lata de leite condensado
1 xícara de amendoim torrado sem casca

Modo de fazer:
Cozinhe o milho para canjica na água em panela de pressão. Depois de cozido escorra a água e coloque o leite, uns pedaços de canela, 1 pitada de sal e o leite condensado. Deixe cozer mais um pouco com a tampa da panela entreaberta, sem pressão. Coloque o amendoim (já  batido no liquidificador)e deixe engrossar mais um  pouco, veja se a canjica está boa de doce, se precisar coloque um pouquinho de açúcar.
Sirva.


Beijos e bom fim de semana.
Kátima.

18 comentários:

  1. Oi Ka,
    Boa viagem, volte com novidades pra gente, vamos ficar com saudades.

    Bjs e vá com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Fiz canjicada mês passado, cachorro-quente ontem.
    Kátima, preciso de dieta urgentemente, estou acima do peso e essas comidinhas me matam kkk.

    Oh... foi milagre marido me dar aquele conjunto de copinhos, ele não é de fazer essas graças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátima...
    pra começar, eu adorei sua saia, tá expert na costura hein??
    E a sua festa junina eu fiquei aqui babando, eu adoro bolo de milho, ai, ai.,..com esse friozinho (friozão) que tá fazendo aqui no Sul...é tudo de bom..
    Aproveite a viagem e depois conte pra nós..
    Um ótimo final de semana..Bjuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  4. Katima!! Vai deixar todas nos curiosas sobre a sua viagem neh rsrs
    Adorei esse festinha que vc fez, era assim que eu queria fazer em casa, masss cade coragem rsrs
    Boa viagem viu!! Aproveite e tire muitas fotos !
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem minha amiga, aproveita bastante por que qd voltar temos muito trabalho.rssss bjs
    Ah...o cachorro quente estava divino!!!

    ResponderExcluir
  6. Uhuuuuuu...eita que tava boa essa festa.
    Hahahahaha.
    Amei as coisinhas Fiquei com água na boca.
    Beijokas
    Daca

    ResponderExcluir
  7. Katima... sua festa junina deve ter sido uma delícia hein?
    E essa toalha liiiiinda? Amei.
    Ah... nesse inverno já fiz 2 canjicas também, mas incluo também 1 pacotinho de côco ralado... hummmm...
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  8. aiiii eu quero comer aquele bolo.... devia de estar muito bom, que legal fazer festinha em casa , eu fazia pic-nic com meus aluninhos de recreação era bem legal bjs deya

    ResponderExcluir
  9. Querida Kátima a festa de arraial estava muito boa menina! com tantas comidinhas gostosas,hummmm,que delicía,bom findi,bjkas...

    ResponderExcluir
  10. Que legal! Você fez seu arraiá em casa, é tão bom ter esses momentos em família!
    Beijos! ♥
    Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Kátima,que amor fazer uma festinha para as mininas ficou tudo lindo.Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Ká,
    receitas maravilhoas!!
    Boa viagem!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quer me matar com essa canjica neh!!! Afh eu quero....
    Um bj doce
    Ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quanta coisa gostosa!!!
    Deu vontade de comer cachorro quente e canjica também, pq eu não comi esse ano nas festas julinas que fui.

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!!Vim aqui te pedir um favor!Será que vc pode votar na minha cama ,no concurso CAMA BEM FEITA? É neste blog: http://mariaflor4.blogspot.com/ A minha cama é a número 5!!Muito obrigada!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Cardapio junino é muito bom...
    Vim partilhar um carinho/selinho recebido. Tem selinho prá vc lá no blog. Espero que goste.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  17. Para a amiga que deixou de ser somente virtual e passou a ser também real, desejo um Feliz Dia do Amigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Kátima,
    Passei para desejar um feliz dia do amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺