segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um chá em casa e uma receitinha.

Oi!!!
Que eu adoro tomar um chá com as amigas, acho que todos já sabem. rsrsrsr
 Nesse fim de semana não foi diferente, a mãe da Raquel, minha amiga, veio passear em Brasília e como não poderia perder a oportunidade de servir um lanche para recebê-la em minha casa, convidei as duas, a Nélia (minha comadre) e a minha vizinha Ruby. Foi mais uma tarde de muita prosa e comidinhas. Assei pão de queijo, rocambole de doce de leite, bolo de maçã com damasco e castanhas, além de outras coisinhas. 
Tirei fotos da mesa, para mostrar a vocês alguns detalhes que foram feitos por mim. Vou passar a receita do bolo e depois passo as outras.


A caixinha de chá, foi uma das primeiras peças que pintei:


Fiz a toalha para a mesa, e com os retalhos fiz os forros para colocar nos cestos de pães:


As gatinhas: Ruby, Nélia, eu, Déia e a Raquel.


Agora vamos à receita super fácil:


Bolo de maçã.

Ingredientes:
1 xícara de nozes ou castanha do pará picadas
1/2 xícara de damasco picado ou uva passa
4 maçãs médias picadas sem casca e sem sementes
3 xícaras de açúcar refinado não muito cheias
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de margarina derretida
2 colheres de sobremesa de canela em pó
1 colher de pó royal
3 ovos mexidos

Modo de fazer:
Misture tudo em uma vasilha grande, e por último coloque o pó royal e os ovos.
Leve para assar em forma redonda com buraco no meio, grande, por mais ou menos 30 min.
Pode polvilhar açúcar com canela por cima.



Kátima.

37 comentários:

  1. Oi Ka,
    A mesa ficou linda, quantas coisinhas gostosas e a visitas então nem se fala.Amei a estampa da toalha.

    Ótima semana pra vc também e parece que vai ser bem fria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Kátima minha querida, você é a vizinha que eu peço à Deus, hahahaha... e que maravilha de lanche, aqui também gostamos muito de chá na altura do inverno.
    Saudades deste convívio entre amigas, isso dá anos à nossa vida.

    Aqui sou sozinha mesmo, meus pais estão no Rio e amizades só mesmo as virtuais, que por sua vez vivem longe :(

    Friozinho por aí então né?
    Ontem falei com mamãe e eles estavam congelando, hahaha... Perto da praia é sempre mais frio né? Quando passam o inverno aqui em Portugal, eles praticamente vivem dentro dos aquecedores, hahahaha...

    Um beijinho com carinho e que tenhas uma semaninha quentinha :)

    ResponderExcluir
  3. Quanto carinho, Kátima!
    Suas amigas devem ter se sentido muito amadas.
    Tudo estava lindo, dá até pena de desmanchar, né?
    Um beijo e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de encontro!!A toalha é maravilhosa,amei a estampa!!E a caixinha de chá...ohhhh!!Coisa mais fofinha!!Anotei a recita!!Deu água na boca!!E que bacana vc ser vizinha da Ruby,ela é um amor!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Kátima amadinha a mesa ficou linda,
    creio que tudo estava gostoso e as
    convidadas felizes,não tem coisa melhor!
    bjs tenha dias floridos e abençoados!

    http://www.alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga que deliciaaaaa..mesa linda...muito bom ter amigas assim....momentos de felicidade e preciosos da vida da gente...:)adorei a decoração,tudo lindo...
    abraço da si(MEMORIAS)

    ResponderExcluir
  7. Ai q delicia amiga, vc sabe q sou louca por chás neh??? Rs! Um bj doce e uma linda semana ...ai esse bolo de maça lá em casa:)

    ResponderExcluir
  8. Oie que linda sua caixinha de chá, aki em casa chá e café não pode faltar !!! linda mesa a receitinha de bolo já peguei bjs deya reciclaretudodebom

    ResponderExcluir
  9. Quantas coisas lindas !!!
    E coisas deliciosas também.
    Tardes assim com certeza são inesquecíveis.
    Amamos tudo.
    beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  10. Hum que chá maravilhoso, deve ter sido a festa, com tantas gatinhas juntas. Ameia a toalha floral, linda demais.
    É sabe com é Kátima, a gente quer por a mão para fazer as coisas mas da um trabalhão, ainda mais que faço tudo a mão mesmo. Espero que fique legal. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que capricho de mesa arrumada e, com certeza, tudo muito gostoso.
    Eu queria ser sua vizinha, amiga.rsrs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  12. Oi Ká... menina, que mesa linda essa!!! E imagino que tarde maravilhosa você passou com suas amigas!!! Eu também adoro juntar as amigas para um chá da tarde ou um café. AMOAMOAMO....
    E o anel, tem feito sucesso???
    Ah, os meus cupcakes não ficaram assim tão lindos como você falou, ainda tenho que me aperfeiçoar na decoração, mas eles ficaram muito bons e todos foram vendidos. =) Semana que vem farei mais. Beijos da Fabi.

    ResponderExcluir
  13. Que mesa belissima!
    Amei a receita e guardei pra fazer.
    E já estou te seguindo.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Kátima,
    que lindo seu chá da tarde!! E esse bolo de maçã deve ter ficado muito bommmmm!!!
    Tudo estava perfeito!
    Parabéns!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  15. esse bolod eu água na boca, adorei a organização e capricho na mesa
    bjo
    videcorando

    ResponderExcluir
  16. Esse bolo parece está delicioso...
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá, que delicia !!! é mto bom reunir as amigas! Boa semana p vc...bjao

    Cris
    http://blogdacrissouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Kátima.
    Linda decoração.
    Os trabalhos são um amor,as visitinas que maravilha.Adorei a receita do bolo.
    Boa semaninha para você.
    Bjim.Nile.

    ResponderExcluir
  19. Katima,
    Quanto capricho nessa mesa, impecável e convidativa, parabéns :)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Que mesa deliciosa!!! Quando eu for à Brasília quero tomar chá na sua casa, rrsrs...
    A Caixa de chá é linda, a toalha super delicada, amei...
    BJusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  21. oi
    testando postar comentário pelo mozila, acho que conseguiiiiiiiiiiiiiiii
    bjo

    ResponderExcluir
  22. A mesa ficou linda!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. Que tarde deliciosa, Kátima...
    Reunir os amigos em volta de uma mesa tão charmosa... São lembranças gostosas de sentir...
    Parabéns, ficou tudo muito fofo!!!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  24. Ai que delicia devia estar este chá, amei todos os detalhes, que mesa linda, vc é uma anfitriã maravilhosa, capricha em todos os detalhes, amei a toalha e a receita. Beijocas carinhosas e obrigado pela visitinha.

    ResponderExcluir
  25. Katima que delicia de mesa!! o porta chá ficou lindo!!!Morro de vontade de fazer mas nunca fiz...rsss quem sabe um dia desses tem uma primeira tb...rsss

    Daniela

    ResponderExcluir
  26. Olá amiguinha!
    Ontem vi estas lindas fotos, mas nem tive tempo de comentar.Que maravilha de lanche!
    A minha amiga tem mesmo arte em receber, qualquer pessoa se sentiria lisongeada com todo esse gosto e requinte.
    Muitos parabéns e obrigada por partilhar com todos essa alegria e bom gosto.
    Um beijinho.
    Fátima Coelho

    ResponderExcluir
  27. Ai Kátima, vou engordar muito com esses bolos maravilhosos que você faz! Já anotei a receita para fazer para os homens daqui de casa!
    bjo bjo flor =)

    ResponderExcluir
  28. Oi Kátima,
    Que bela mesa, fiquei com vontade de tomar um chá, o tempo está bem propício. Aliás esse bolo é maravilhoso, os meus filhos amam. Obrigada
    pela visitinha ao meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. oi katima!!! que mesa linda e que coisas gostosas!! hummm... hoje ta uma ventania aqui em sp, um frio e uma chuva... queria ter uma mesa prontinha como essa, pra degustar sem pressa... rsrsrs.... obrigada pela visitinha!!!
    um beijo!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Kátima!
    Quanto carinho em cada detalhe! E que delícia reunir as amigas, não é mesmo?
    Adorei a postagem com a tia Landa! Muito charmosa!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Oi Kátima, como vai?? Quando eu vi aquela cor eu amei!! Achei ela tão bonita!!! Só usei com cores básicas, ainda não sei se combinará com tudo, mas por enquanto está dando certo!!!
    Obrigada pela força e pela visitinha... Beijos da Fabi.

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga que delicia ,agora deu certo ,consigo postar ,consegui pelo gogle chrome....,adorei sua mesa de chá ,que bom gosto e lindo curtir amizades assim....adimiro muito,voce sabe amiga , que meu marido tem familia ai..familia cayres....o tio dele foi diretor do bradesco aum tempinho Roberto Cayres, e cheguei ir ate brasilia umas 3 vezs,adoreiiii....cidade deliciosa né para passear e viver....
    abraço grande sisi

    ResponderExcluir
  33. Que linda mesa...
    Anotei a receita do bolo de maça, estava procurando uma.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Katima, que mesa linda! Você realmente sabe receber as pessoas!! Faz tudo com muito amor e carinho. Parabéns, continue assim!!!

    Beijos..até mais!!

    ResponderExcluir
  35. Sou novata aqui. Vim do blog da Rudy. Senti o cheirinho do bolo de maça e vim atrás da receita.
    Já anotei.
    Parabéns pelo blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Vim aqui para encontrar novidades pro chá que quero oferecer a algumas amigas em minha casa...sua mesa, seus doces tudo lindo e deve ter ficando uma delicia. Parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Tudo com um bom gosto simples, mas vê-se que feito com muito carinho, também gosto muito de receber com carinho em minha casa.

    Sandra Pinheiro.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺