quinta-feira, 23 de junho de 2011

Receita de rocambole.

Feriadão e frio, o bom mesmo é comer para esquentar. Então, nada melhor que um delicioso rocambole de doce de leite; se for acompanhado de um chá com filminho, melhor ainda!

Rocambole de doce de leite.


Ingredientes:
5 ovos
5 colheres (sopa) de açúcar refinado
6 colheres (sopa não muito cheias) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (café) de pó royal
2 gotinhas de baunilha

Modo de fazer:
Bata os ovos com o açúcar por 10 minutos na batedeira. Comece batendo as claras, depois as gemas e só por último a açúcar.
Misture em outra vasilha a farinha, o sal e o pó royal. Acrescente essa mistura aos ovos já batidos e bata rapidamente, juntando as gotinhas de baunilha.
Unte bem uma assadeira grande, leve para assar me forno pré-aquecido por mais ou menos 12 minutos, o tempo depende do forno.

Os ovos ficam assim.
Tire a massa assada do forno. Polvilhe farinha de trigo por cima dela para não grudar no pano de prato. Desenforme em cima do pano de prato e passe o doce de leite. Enrole o rocambole, com cuidado para não quebrar a massa. Depois polvilhe açúcar por cima.
Uso doce de leite marca Radio, fabricado pela  cooperativa da minha cidade.

Hummmm!!



Pode rechear com geléia de mexerica ou morango, goiabada...
PS: esqueci de tirar foto do doce cortado.hihihihi!!!!

Tenham todos um ótimo fim de semana!!!
Beijos,Kátima.

21 comentários:

  1. Eu sou louca com chocolate, daí já imaginei esse rocambole com recheio de brigadeiro e como cobertura também e chocolate granulado ou côco ralado. Mas com doce de leite também deve ficar ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kàtima, que delícia vou fazer parece bem fácil!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!!

    Nossa...fazia tempo que não ouvia a palavra "rocambole" :D
    Aqui chama-se "torta".
    Ficou com um aspecto delicioso. A receita até é simples, mas o segredo do sucesso é conseguir enrolar a massa sem partir e destrambelhada como sou, acho que seria uma catástrofe, hahaha...
    Pode mandar minha fatia em carta registada :D

    Beijinho com carinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Ôh Kátima... Que maldade... Mostrar uma gostosura destas... Delícia...
    Rsarsrsrs!!!!
    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aspecto delicioso!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Kátima, não conhecia essa marca de doce de leite.
    Adoro rocambole, nunca faço, pois, aqui, só nós três, enfim, é muita coisa.
    Vc me deu água na boca.
    Onde vende esse doce?
    bjao
    vi

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm Ká, como amo rocambole e essa receita é mara com um chazinho ou café bem quentinho.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Kátima!!
    Que delícia!!!! Com certeza não sobrou pra bater as fotos dele cortado né??? Rsrsrs...
    Vc. é prendada tb. na cozinha hein, e a colcha que fez pro seu sobrinho ficou fofa!!!
    Ah!! Amei a caneca que ganhou do maridão!!!

    Bjussss
    Veruska

    ResponderExcluir
  9. Eu amo rocambole!!Esta receita é muito boa Kátima!!Vai pras minhas favoritas!!BJS!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!
    Que receitinha maravilhosa
    adoro!!
    Bom findi linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ai que delicia, amei a receita, já fazia tempo que procurava uma receita facil de rocambole e a sua parece ser bem simples, vou testar e te conto o resultado, beijocas carinhosas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka,
    O tecidinho acabou de chegar eu amei é lindo como eu imaginava, semana que vem saio de férias aí vou colocar minhas artes em dia.
    Com certeza vou fazer e mostro lá no blog pra vc ver como ficou.

    Obrigada de coração , vc é especial com certeza.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Kátima

    Que delícia!
    Anota aí!
    O dia que eu for te visitar quero rocambole...

    Renata Agrelli Alves
    Prata - MG

    ResponderExcluir
  14. Hummm, adoro um doce. Que vontade que deu Kátima.
    Adorei a caneca do posta abaixo, linda linda. Também tenho este filme a já vi uma porção de vezes e não enjoei. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Kátima, olá!
    Quero agradecer sua simpática visita no Entrelaçar Seja sempre bem vinda!
    Nunca fiz rocambole. Gostei da receita, parece fácil de fazer. Vou tentar qualquer dia.
    Bjs e um domingo pleno de alegrias!

    ResponderExcluir
  16. Adoro doce de leite, hummm... Beijossss

    ResponderExcluir
  17. kkkk
    sonhei que estava comendo esse rocambole, hahaha
    ficou na minha cabeça!

    ResponderExcluir
  18. Ah não! Você só pode estar querendo que eu engorde, né? Que delícia!!! E o bolo de banana e o arroz fizeram o maior sucesso!! Beijooossss

    ResponderExcluir
  19. Não morro de amores por bolos, Kátima. Mas de filmessssss, adoro.

    ResponderExcluir
  20. Hummmmmmmmm, que delícia de receita Katima!!!! Vou fazer com certeza! bjs

    Isis

    http://fofurisis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. simone padua18/07/2011 12:05

    olá,katima!seu blog está 10 barabéns

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺