quinta-feira, 30 de junho de 2011

O antes e o depois de uma poltrona.

Oi, hoje vou falar um  pouquinho de decoração.
Quando decidi fazer umas mudanças no apartamento, as poltronas da sala se encontravam nesse estado. Mandei trocar o forro do sofá e das poltronas, para ficar tudo novinho por aqui.

A poltrona, antes da reforma.

Agora, mais chique. Adorei esse tecido.
Detalhe do painel com flores de cerâmica. Comprei da artesã  Célia F.em  Paraty RJ. 


O cantinho da leitura, o marido e as meninas gostam de ler aqui, eu adoro bordar  e ver o entardecer.


Montei um vaso com alfazemas artificiais, gosto muito delas. Os cactos, naturais, eu ganhei das meninas há uns 4 anos.

Tirei esta foto durante o dia, para mostrar como o local é claro, mas o sol não incomoda.

Espero que tenham gostado de mais um cantinho da minha casa.

Beijocas, Kátima.

30 comentários:

  1. Adorei o tecido que você escolheu, ficou lindo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Que canto mais lindo e aconchegante, Kátima.
    Sua escolha para o tecido das poltronas foi bem acertada, a decoração ficou na medida certa e de muito bom gosto. Adoro tacos de madeira como esses de seu ap.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah... quando vier em Uberlândia, me avise com antecedência pra gente combinar algo, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu já tive uma poltrona igual a essa, ela é bem anos 60. Adorei o resultado, ficou lindo.
    bjao
    vi

    ResponderExcluir
  5. Oi Kátima ficou linda sua sala, ótimo bom gosto adorei!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Kátima amei seus cantinhos,ficou ótima suas poltronas,bjkas...

    ResponderExcluir
  7. Olá Kátima!!!
    Ficou muito linda sua poltrona! E esse cantinho então....MARAVILHOSO!!!Muito acolhedor.
    Um ótimo final de semana!
    Beijooo
    Lu (Cantinho do Fuxico)

    ResponderExcluir
  8. Que cantinho mais lindo e aconchegante! Amo suas poltronas, e os tacos dão um charme especial né?
    bjo bjo flor =)

    ResponderExcluir
  9. Que linda a poltrona nova!O tecido é show!!!Eu amo estas flores...aqui são muito caras e a gente só acha no vasinho!!Bjs querida e boa sexta!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ka,
    ótima escolha do tecido as poltronas ficaram lindas e chiques, amei.

    Meu sofá é enorme e não dá espaço para mais nada, senão teria umas poltronas dessas também sempre gostei.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  11. Ai, que cantinho de leitura mais gostoso! Muito aconchegante!
    As poltronas ficaram lindas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. E deu outra cara as poltronas. Que linda a cerâmica. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Minha linda como sempre seu bom é gosto é fantástico ficaram lindas bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Katima!

    Adoro as suas poltronas.:) Ando a ver se consigo comprar uma para a minha Casinha. São lindas.
    Adorei também o seu cantinho de leitura, é um encanto. Sabe bem estar aí a ler ou bordar.:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  15. Oi Katima! Qye delícia esse cantinho! Sou louca para ter um assim, mas as dimensões da minha casinha não me permitem, hehehe.

    Adorei o enfeite na parede, muito bonito.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Minha querida, que cantinho mais fofo!!!
    Gamei! Hahahahaha...

    Estava aqui observando se a alfazema era artificial ou não, o arranjo está lindo! E que peça bonita essa da parede Kátima, dá um toque fantástico ao ambiente.

    Meu sofá também precisa de um estofador urgente, mas aqui, além de ser difícil encontrar, eles cobram uma fortuna, vale mais um sofá novo.

    Minha sala também tem muita luz, mas onde você tem a janela eu tenho uma varanda e sabe uma coisa que eu reparo??
    Eu moro no primeiro andar e como aqui é verão, a minha varanda dorme aberta, sem grades!!! Reparei que você tem grade. Essa insegurança é um drama né? Minha porta da frente, quase sempre esqueço de trancar.

    Tens um doce lar, gostei muito :)

    Beijinhos com carinho e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Kátima, eu AMEI o seu cantinho, o tecido das poltronas é lindo, e o cantinho ficou mesmo super aconchegante....
    E o painel de flores é lindo!!!
    Parabéns pelo bom gosto!!
    Bjussss
    Veruska

    ResponderExcluir
  18. Kátima;

    Me deu vontade de voltar aí. Vou esperar o Rafael ficar um pouco maior e vou te fazer uma visita. Assim poderemos colocar nossa conversa em dia em suas novas poltronas.

    ResponderExcluir
  19. Ola Katima! Que bom gosto vc teve na escolha do tecido, eu adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Kátima!

    Que lindo que ficaram as poltronas. Amei!
    O cantinho é uma graça mesmo. Um grande abraço e tenha uma sexta-feira iluminada.
    Com carinho e admiração
    Daca

    ResponderExcluir
  21. Que linda suas poltronas!
    Adorei seu cantinho!
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. A cadeira ficou linda com esse tecido.
    E o seu cantinho de leitura é fofo.
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  23. Maravilhoso, amei todos os detalhes, Katima, c é fantástica, tem um extremo bom gosto e um talento só seu, parabéns, beijocas carinhosas.

    ResponderExcluir
  24. Oi Kátima,
    ficou um luxo e clássico!
    Tudo em harmonia perfeita!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Kátima, gosto muito da Ruby e vejo que vocês duas fazem fofuras juntas.

    Queria te convidar para participar da blogagem coletiva de aventais que estou promovendo.

    Para participar basta me enviar uma foto sua de avental para o e-mail wgallocas@gmail.com
    No bloguito tem o convite oficial

    O link é este:
    http://ttdoce.blogspot.com/2011/06/convite.html

    Vou postar como anonimo pois o blogger não em dá outra opção. Meu blog é o Teto Doce. A Ruby já me enviou a foto dela, estou esperando a sua.

    beijinhos,
    Wanderleya Gallo

    ResponderExcluir
  26. que lindas sua poltronas..
    brigada pela visitinha =)
    bom final de semana querida
    silvana

    ResponderExcluir
  27. As poltronas ficaram lindas, aliás todo o cantinho ficou super charmoso.
    beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oh Kátima, que casa tão linda! A minha amiga tem muito bom gosto. Quando vim parar a este blog identifiquei-me consigo e logo percebi que era criativa, uma pessoa de bem, muito mulher, muito dona de casa e muito mãe.
    Hoje fiz o bolo de maçã e damasco e já provei um pouquinho mas ainda estava quente! Vou esperar e servir à sobremesa para deliciar o meu pessoal.
    Obrigada por partilhar tantos sabores e conhecimentos!
    Estou de partida para uns dias de descanço, embora tenha de trabalhar num projecto de escola para o qual fui convidada. Não gosto de ficar longe e sem notícias, por isso vou levar o computador portatil e assim vou vendo as suas criações. Um beijinho enorme * Fátima

    ResponderExcluir
  29. Oi Kátima, vim te espiar passando pela Carol...dei uma de curiosa e acertei assim como você acertou no tecido da poltrona, que linda!!
    Fiquei aqui emocionada pelo encontro de vcs...bjo nas duas!

    ResponderExcluir
  30. Lindo o "quadro" da parede!
    adorei

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺