sexta-feira, 10 de junho de 2011

Enfeitando um short!!!!

Oi!!!!
Como não vivemos só de chá da tarde e papinhos gostosos com amigas, andei trabalhando também.
Minha amiga Nélia me encomendou uma bolsa e um estojo, com tecido especial de princesas, para presentear uma amiguinha. E já que estava na máquina, resolvi customizar um short da Sarah para mudar o seu visual e aproveitar a peça; afinal, crianças crescem muito rápido. Abaixo, o passo a passo:

Usei tiras de pano de 10 cm de largura, com desenhos de cupcakes:


Dobre a tira de tecido ao meio, deixando os dois lados com a mesma largura para passar uma costura só:


Alfinete o tecido ao short e depois passe a costura:


Veja como ficou fofinho e moderno:



Short e blusa com tema de cupcakes, as coleguinhas acharam o máximo!!!



Esta é a bolsinha que fiz de encomenda:


Coloquei um pingente de coração para dar mais um charme:


A bolsa e o estojo:


E aí, gostaram???

Mudando de assunto: 

"O amor é um sentimento que, cultivado, cresce com a convivência entre o casal, pois primeiro nos apaixonamos e ao longo do tempo nos tornamos um só,apaixonados e amantes."

Tenham todos um maravilhoso fim de semana dos namorados!!!

Beijos, Kátima.


28 comentários:

  1. Kátima,

    Que coisa linda! Ficou perfeito!Eu quero. Beijos Rachel.

    ResponderExcluir
  2. Que graça que ficou! Parabéns, Kátima! Adorei sua ideia! Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Kátima,
    Adorei a ideia do short, da pra fazer até pra gente, né? Eu adorei, ainda mais que moro na praia, é o que mais uso no verão.
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ka,
    Se eu gostei? Eu amei, customizar e deixar como nossa cara é muito bom, menina sempre procuro esse tecido de cupcake mas aqui onde moro não acho é muito caro? Sou louca por ele, pra fazer um jogo americano.

    Bjs e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia< Ka
    Adorei tudo, a customização ficou ótima e fácil de fazer neh?
    E a bolsinha e estojo que fofos.
    Parabéns
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Amiga

    linda bolsa e estojo, a customização do short ficou incrível, adorei.
    Qto custa a bolsa e estojo?
    bjao
    vi
    tá chovendo na seca, eba!!!!

    ResponderExcluir
  7. katima, que fofura que ficou a bolsa e a necessaire! lindas! otima ideia customizar as roupas das crianças e ainda fica uma peça totalmente exclusiva!
    beijo e bom final de semana!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. QUe coisinha mais linda!!! Amei! Ficou muito fofo o shorts e também o estojo e a sacolinha!!!
    BEijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Kátima!

    Fazia tempo que não "ouvia" a palavra short!
    Aqui diz-se calções :)
    Adorei a transformação, acho que a peça até ficou mais bonita.

    Também podemos fazer em saias??
    Dani tem uma saia do ano passado que ficou novinha, será que posso fazer uma coisa desse tipo? A saia é de jeans.

    Amo estas bolsas, aqui ainda não encontrei :( Tens umas mãozinhas previlegiadas!!Teus trabalhos são perfeitos.

    Olha Kátima, tive a sorte de casar com meu grande amor, foi difícil, mas foi :)
    E hoje passados quase 18 anos, o balanço é mais que positivo, com dois filhos lindos e um grande amor que nos une e encoraja para as dificuldades do dia a dia.

    Dia dos Namorados aqui é a 14 de Fevereiro, por isso já tivemos nosso dia especial :) Que seu Dia dos Namorados seja muito feliz :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Katita!!!
    Ficou uma gracinha!
    Parabéns!!
    Feliz dia dos namorados pra tbm!!
    Beijokasss!!

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito fofo!
    amadinha bjs e tenha
    dias abençoados

    http://www.alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kátima adorei seu blog!!! o short ficou lindinho!!! depois passa lá no meu bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola coração.
    Lindo trabalho,adorei.
    Tem mimo 368 para você
    Feliz dia dos namorados,acompanhado de bom fim de semana.
    bjin.Nile.

    ResponderExcluir
  14. Olá Kátima td bem??
    Já sigo o blog da Ruby a muito tempo e através do blog dela vim conhecer o seu e adorei...estou te seguindo.
    Bjooos e Bom Fim de Semana.

    ResponderExcluir
  15. Como nao gostar? Rs!!! Tudo cute! Bjcas!
    Ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  16. Kátima

    Que bolsa LINDA!

    Renata Agrelli Alves
    Prata - MG

    ResponderExcluir
  17. Oi K´tima,que gracinha ficou!!Sua gatinha é muito lindinha!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  18. Esse shortinho ficou com "cara" de retrô, adorei :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. nossa esse teicod de cupcakes é lindo....não encontro na minha cidade...pena!!!!


    obrigada pelo seu carinho sempre com meu blog....é importante para mim.....obrigada mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  20. Kátima,

    Que graça o short, muito criativo. Onde vc comprou o tecido de princesa?
    Adorei, preciso fazer um presente para uma garotinha que ama as princesas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ficou fofo, Kátima!
    Boa semana pra vc também.
    Bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  22. Oi Kátima,
    adorei o short, ficou muito fofo... e como crescem esses filhos...
    A bolsinha de princesa tb. ficou uma graça...
    BJusss
    Pode deixar que qdo eu for à Brasília vou tomar um café na tua casa... rsrsrs...
    Veruska

    ResponderExcluir
  23. Oi Kátima!

    Obrigada pelo carinho, estou bem sensibilizada e toda manifestação de carinho é como um abraço. Meu filho e eu ficamos agradecidos com o carinho.
    Fique com Deus e uma ótima semana.
    Bjs
    Daca

    ResponderExcluir
  24. Kátima acho tão legal estas ideias que modificam a cara, e dão um up para algo que nem se usava mais. Ficou um mimo o short cupcake.
    Também me apaixono pelas casinhas de boneca, tem gente com bom gosto neste mundo afora, né? Bjs

    ResponderExcluir
  25. Katima nota mil pela costumização!Ficou uma graça! Adoro reiventar também....
    Uma semana linda a voce amiga!
    bj
    Valeria

    ResponderExcluir
  26. Que maravilha Katima, eu adoraria poder fazer um curso de corte e costura, mas nao tenho tempo disponivel, trabalho fora até no sabado.
    Vc vai adorar tenho certeza e suas artes vao ficar cada vez mais lindas , essa bolsa tá maravilhosa.
    Obrigada pela força com os moveis viu !!

    Bjs
    Leila

    ResponderExcluir
  27. Katima, o short ficou um charme.Amei as pecas do tecido de Princesa, voce nao imagina como aninha ficara feliz com o presente exclusivo obrigada nelia

    ResponderExcluir
  28. Katima querida,ficou linda a costumização do short, algo tão simples e ficou tão bonitinho,adorei!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺