sexta-feira, 13 de maio de 2011

Visita da tia Landa e presente para bebê.

Oi!!!
Esta semana foi uma correria. Mas como recompensa recebi a visita da Tia Landa, uma senhorinha muito fofa que me ensina a fazer muitas guloseimas. Ela borda muito bem. Vejam essas florzinhas, que acho muito charmosas:



Borboletas e patchwork, ficou um show!!!


Olha a gatinha bordando:


Ameixinhas de queijo; somos fãs desse doce, principalmente se for feito por ela:


Nós na cozinha, eu espiando, rsrsrs...


Fiz as peças abaixo para uma amiga dar de presente em um chá de bebê. 
Uma fronha, um virol e um cachorrinho:


Como a mamãe do bebê é pianista, usei tecido estampado com notas musicais:



Um final de semana maravilhoso para todos!!!!

Beijos!!
Kátima.

OBS: Infelismente também perdi vários comentários com o problema do Blogger ontem.

26 comentários:

  1. oi katima

    Que post lindo, recheado de coisas boas, dos docinhos aos bordados mimosos. Agora teu presente arrasou, ela vai amar demais.Quanto bom gosto e delicadeza...

    bjus e um ótimo findi

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse kit, Kátima! Adorei as notas musicais... detalhes fazem a diferença, né?

    Achei uma graça a tia Landa bordando.. os bordados são lindos! Pena que não tenho jeito pra isso! :S Mas admiro tanto! São graciosos!

    É isso aí, espie-a bastante... a gente sempre aprende! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Kátima

    Parabéns pelo capricho nos trabalhos que realiza!
    Desejo sucesso sempre...

    Renata Agrelli Alves

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de tia! é tão bom pessoas queridas na nossa casa né?
    Esse presente ficou maravilhoso, muito capricho!
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!!!!
    Parabéns!!!!!

    Karina
    http://krezende.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu também quero uma Tia Landa...
    Ela é linda... E a experiência de vida que ela deve passar... Um verdadeiro tesouro...
    Um beijo e um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátima!!!
    Amei as fotos...
    sua tia é muito talentosa, que trabalhos mais delicados!!!
    E o seu kit ficou lindo, o tecidinho de notas musicais é muito fofo, com certeza sua amiga vai amar!!!
    Parabéns!!!
    Bjusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  8. Que benção ter uma tia,com saúde ativa e prendada,adoro esse trabalho em sianinha,e o doce então que vontade......bjjsss
    Mara Lúcia

    ResponderExcluir
  9. Gente...ameixinhas de queijo???? Isso deve ser um sonho de tão gostoso!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga que foto linda...transmite muito carinho...:) adorei...grande abraço..e felicidades sempre
    sisi

    ResponderExcluir
  11. Que tia mais fofa!!E estes doces..hum...quero a receita!O presente para o bebê...lindo,lindo!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Não esquece da minha encomenda.. meu doce de banana ....bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Katita!!!
    que post delicado com esses trabalhos feitos com tanto carinho e capricho! Parabéns para vocês! Gostaria de saber o que são essas ameixinhas de queijo, pois nunca tinha visto.
    Beijinhos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Simone.
    Ameixinhas de queijo é um doce feito com queijo meia cura, ovos e um pouquinho de polvilho, você mistura, faz as bolinhas e leva para cozer em calda. Tem muita ameixinha cristalizadas em feiras.
    Beijos
    Kátima

    ResponderExcluir
  15. Também quero essa tia ....Achei lindo o seu trabalho....Mas o que eu queria mesmo era ser seguidora 100....sou a 101....quase acertei.....rsrsrs ...Como dizem...estou na área ...é tudo lindo....e o cachorrinho?..Apaixonante!!!.Venha me visitar...Vou adorar...

    ResponderExcluir
  16. Oi Ka,
    obrigado por compartinhar essa receita maravilhosa. A felicidade está realmente nas coisas mais simples da vida!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ká, que delícia, hein. Ter visita da tia, doce de panela e ainda por cima presentes para bebê!!!! Adorei. Ah, parabéns pelo sucesso do blog, hein. Fico muito feliz por você. Sei bem o que é conquistar seguidores assim. Você merece.
    Fiquei foi muito triste com esse apagão do blogger :-( Muito chato isso!!!! Sou solidária à você e a tantos outros que foram lesados (eu AINDA não senti falta de nenhum post nem comentário). Mas que o negócio foi chato, ah isso foi, viu. Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  18. Olá Kátima, tudo bem com voce?

    Adorei os trabalhinhos da tia Landa, cada bordadinho mimoso, né!!!!!!!!

    Aquele na sianinha, ficou um show.


    Um beijo

    Regina Célia - artereartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Un post lleno de bellos trabajos.
    Bss.

    ResponderExcluir
  20. Ka, fiquei a pensar o que seria as "ameixinhas de queijo"? ...
    Que fofo o presente que fez c muito capricho, demais!!!! Beijos e boa semana...

    ResponderExcluir
  21. doces, bordados, presentes, boa conversa? É tudo o que eu quero!!!
    Precisamos marcar um encontro... sou boa de cozinha e adoro doces, rsrs!
    Bjs e parabéns pelas visitas ao teu blog. Um sucesso!
    DaAna

    ResponderExcluir
  22. Ai que lindo katima, o cachorrinho que fofinho...tudo feito com muito amor e carinho, adorei....que senhora tão simpática essa tia landa hein...eu nem conheço mas pela foto me transpareceu tanta pureza, tanta sabedoria e bondade que legal....

    ResponderExcluir
  23. são lindos e muito mimosos!! procuro por tecidos estampados com notas musicais,pode por favor me informar onde encontro? obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Comprei esse daí em uma loja aqui em Brasília a Panamericana, na 509 Sul.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Kátima! Encontrei seu blog procurando a receita dessas relíquias que são as ameixinhas de queijo! Já fiz três receitas de 3 sites diferentes e sempre dá errado! Com fariha, sem farinha, com amido, com menos ovos! De tudo!

    Nesta panela eles parecem perfeitos! Nenhum desmanchou! Por favor! Me passa a receita deste doce!?!

    Meu mail: flordelaranjeira21@yahoo.com.br

    Bjos! Larissa.

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺