terça-feira, 17 de maio de 2011

Receitinha prática.

Sabem aquele dia em que estamos sem tempo, na maior correria e ainda temos que preparar algo para o almoço. Pensando nisso, que sempre acontece comigo, resolvi passar para vocês esta receita prática e saborosa de arroz de forno.

Arroz cremoso com atum: 

Ingredientes:
1 lata de atum
1 lata de milho, sem a água
1 caixinha de creme de leite
arroz (a quantidade que utilizo são 4 xícaras de café )
mussarela ralada

Preparo:
Cozinhe o arroz. 
Em uma panela coloque o atum, o milho e o creme de leite. Tempere a gosto e aqueça um pouquinho.
Unte o refratário com azeite  e coloque o arroz cozido. Ponha por cima o molho do atum, a mussarela ralada e polvilhe orégano. Leve para gratinar no forno em temperatura média.


Ele fica assim:






Hummmm!!



Espero que gostem!
Beijos.
Kátima.

27 comentários:

  1. Humm, que delícia Kátima! Esta receita com certeza irá para minha listinha de receitas. Adoro praticidade!
    Beijos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Hummm.... essa receita ta com uma cara boa!!! vou faze-la qualquer dia!!! Katima, obrigada pela visitinha la no meu blog e tambem pelo comentario carinhoso!!! Um beijo!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que fome que me deu agora!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kátima
    Parece delicioso!!!Já foi para meu livro de receitas!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus Katima, chego aqui no seu blog quase na hora do almoço e vejo isso? Me deu mais fome.
    Amo atum então sei que vou amar a receita, só não gosto muito de milho, vc já tentou substituir por outra coisa? E ficou bom?

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sim Gaby, pode substituir por palmito.
    Fica bom também.
    Kátima

    ResponderExcluir
  7. Hum...estou com água na boca...rs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de receita!
    Vou copiar, adoro atum.
    Aproveito pra agradecer a visita e os elogios, vc me inspira muito com a sua criatividade.
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Parece delicioso. Gostei já até anotei, pois é facil e economica esta receitinha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. O seu cantinho é maravilhoso.
    Sempre que posso venho espreitar um bocadinho...
    Obrigada por partilhar a receitinha do arroz de atum, parece muito apetitoso! Vou experimentar.
    Um abraço de Portugal para esta querida amiga dotada de tão bom gosto.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, fiquei com água na boca, pena não ter mussarela agora :(
    Vou apontar a tua receitinha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Esta é das minhas Kátima, fácil e usa só um prato, rsrsrs. Vou ve se faço, dai te conto com ficou. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Amadinha eu que amo cozinhar já
    vou fazer esta semana,depois te
    conto! obrigada
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  14. oi
    Adorei a receita acima, hummmmmm, mesmo! Fico feliz com os 100 seguidores!
    Adorei o vaso e as flores, combinou direitinho.

    bjao
    vi

    ResponderExcluir
  15. Oi Ka,
    que delícia!! Tenho uma lata de atum na cozinha e vou fazer sua receita amanhã para o almoço!
    Beijokassss!!

    ResponderExcluir
  16. esse arroz esta arrasando.... ai minha dieta!! rs!
    um bj doce
    boa semana:)
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Katima
    Vim conhecer seu blog, e vejo esse lindo prato de dar agua na boca, deve estar uma delíca, vou anotar a receita e fazer qualquer dia desses.
    Gostei dos seus ursinhos das postagens anteriores, fofos.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. uaaau!
    Que delícia!
    huum

    Vou anotar a receitinha já =)

    Beijo,
    Vivi

    ResponderExcluir
  19. Anotada a receita amiga!!
    beijos

    ResponderExcluir
  20. ola´Katima deve ficar mto bom
    vou fazer com certeza
    bjs adoro te visitar

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Cheguei em boa hora...arrozim de forno feito assim tão caprichado, não tem melhor...amei!
    Pelo 'sotaque' é mineira, isso é bãodimais!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  22. meu deus, que receita maravilhosa,me deu água na boca agora...vou querer fazer aqui em casa, quer dizer eu não, vou pedir para minha mãe, eu ainda não domino bem na cozinha, vou deixar para ela o trabalho, só vou ser coopiloto no que precisar..rsrs.....

    Beijos Ka, receita ótima...e deliciosa...Amo arroz de forno, com atum, huuuum que delicia.

    ResponderExcluir
  23. Puxa, Katima, que delícia de post!!! Adorei seu prato!!
    Verdade, Cristina foi criativa em seu pedido do saquinho para a maçã!!
    Beijos!!! Bela

    ResponderExcluir
  24. Oie..
    Que legal que você conseguiu atingir seus objetivos... espero também atingir os meus. Estou mesmo empenhada e animada...
    Ah, seu prêmio ainda não saiu porque estou estudando aquilo que te falei por email. Mas até sábado estará postado, ok.
    Beijos da Fabi.

    PS. Esse arroz aí deve ser muito bom, mas não quero fazer não... vou sair da dieta... hehehe

    ResponderExcluir
  25. oi Katima

    Receitas praticas são o que a gente precisa mesmo!
    parabéns pelos 100 seguidores, o tempo passa rapido e daqui a pouco tens 1000 ;)


    bjus e um ótimo findi, volto só na segunda..rs

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Katima,como prometi lá no CASA,venho retribuir a linda visita que fez e agradecer o comentário.
    Venho também te desejar um fim de semana cheio de paz e alegria! O CASA só existe por que você existe viu! São 9 da manhã e este arroz me deixou com fome srsrsrsrs obrigada amiga , pois copiei a receita!
    Bj e muito obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺