sexta-feira, 6 de maio de 2011

Passo a passo corujinha.

  Atendendo a pedidos dos seguidores da Ruby , vou ensinar a fazer a corujinha que dei para ela.
  Aprendi a fazê-la com minha amiga Manuela. Acrescentei um galho de feltro embaixo.
  Esta é uma peça baratinha e muito fácil.

Primeiro faça o molde do tamanho que desejar, as medidas do meu estão na foto. Risque o tecido e corte:



Costure os lados retos dos dois pedaços de tecidos, formando um cone:


Vai ficar assim, encha com plumante:


Costure embaixo a mão, dobre e costure embaixo do bico, para prendê-lo,de modo que não apareça a linha.


Pregue os botões para serem os olhos, faça um rolinho de feltro marron e costure na parte debaixo.
Costure rabo de rato fino atrás, para colocar a argola do chaveiro, ou passe linha de pescaria pela coruja, enfeite com miçangas e coloque a peça de chaveiro.


Esta, com uma folha feita de feltro em  lugar do galho:



Para fazer um móbile, passe uma linha de pescaria dentro das corujas. Abaixo de cada uma delas, coloque uma miçanga e uma trava própria para fabricação de peças de biju. No alto, uma argola e no final um pingente.


Qualquer dúvida podem me perguntar.

Tenham todos um ótimo fim de semana e para as mamães um belissímo domingo!!!
Beijos, Kátima!

39 comentários:

  1. Oi!!!
    Vc. leu meus pensamentos, rsrsrs...
    Sabe que eu ía pedir pra vc. como se faz a corujinha? É fofa demais!!!
    Qdo eu fizer coloco no blog tá?
    Já salvei o PAP.
    Bjuss e obrigada!!
    Veruska

    ResponderExcluir
  2. Ficaram um mimo. Tenho uma, que é chaveiro e ganhei de uma amiga crafiteira.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda!Maravilhosa!
    Amei...
    Eu estava louca atrás do pap da corujinha, mais não achei nenhum tão bem expicadinho...
    Um beijão!!!1

    ResponderExcluir
  4. Oi ka, com o seu passo a passo não achei difícil não, vou me arriscar. Feliz dia das Mães p vc !!!!

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha =)
    Pena que eu não sei costurar em máquinas

    Adoro trabalhos artesanais, já fiz muito crochê e ponto cruz e trabalhos com pintura em madeira, mas agora to um pouco afastada.

    Beijinhos
    Um bom dia das mães para ti

    Tati

    ResponderExcluir
  6. Como é fácil de fazer e fica lindinha demais, né?!?
    Obrigada por compartilhar.
    Feliz dia das mães!!!
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  7. Lovely your works..

    Greetings.
    From Saga, Japan.
    ruma

    ResponderExcluir
  8. Olá Katima!
    Adorei as corujinhas! Fiquei super feliz pelo PAP.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Passei para desejar um feliz dia das mães bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei que ficaram felizes com o pap.

    ResponderExcluir
  11. Kátima

    Feliz dia das mães!
    A minha corujinha continua me acompanhando...

    Renata Agrelli Alves

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda.
    Feliz dia das mães!
    bjs
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  13. Ei...ficou muito bem feito o pap...Mamãe fez pé de moleque e guardei pra vc....depois coloca a receita no seu blog..bjs

    ResponderExcluir
  14. Ficou fofa essa coruja.
    Ainda vou tentar.
    BJ
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Katima!
    demorei ne menina, muito correria, hj o bolo de morangos esta la nas abobrinhas!! rs!!
    um bj doce e uma boa semana
    roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Katima!!

    Aii...que fofura.
    Passei para desejar uma ótima semana e contar que tem postagem com ideias para transformar a décor da casa.

    Beijocas
    Regiane

    ResponderExcluir
  17. Muito linda e fácil de fazer.No youtube tem um vídeo ensinando,mas é de outro jeito...é só procurar no google,digite como fazer uma coruja de pano,que aparece o linck do vídeo.E já estou te seguindo,venha me visitar!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  18. Ótimo este PAP querida... agora minha casa também vai ter corujinhas!!!
    Já estou seguindo!
    BEijos!!!

    http://diaadiaartistaamadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa achei sei blog muiiito bom!!
    Amiga vc não é uma Brastemp mais tem
    mil e uma ultilidades...
    uahauhai adorei mesmo já peguei umas
    idéias sua , essa coruja vou já tentar fazer!
    Continue assim dividindo sua criatividade com
    nós assim sua vida só soma coisas boas!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kátima. Vi seu trabalho no blog da Ruby e amei. Estou te seguindo. Teu trabalho é muito bonito viu? Parabéns e fique com Deus.
    Daca

    ResponderExcluir
  21. Oi Ká
    Elas são lindas mesmo, mas não me arrisco.
    vou ficar só apreciando sua arte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Kátima
    muito prazer..encontrei seu blog através do blog de Ruby, que adoro e leio sempre! Assim como vc sou bem novata nesse mundo "bloguiano" rsrsr e ainda estou aprendendo muitas coisas. Amo artesanato e decoração e aos poucos vou achando outras malucas por artesanato como eu. Parabéns por suas peças, são magnificas...tb adoro patchwork, minha mais nova paixão!
    Amei sua corujinha, tenho uma que comprei numa loja de artesanato, pendurada no puxador do armário e tinha curiosidade de como fazer uma..agora não tenho mais..hahaha
    muito obg pela ajuda!!!!
    qdo der dê uma passadinha no meu blog!!
    bjkss
    Valeria

    ResponderExcluir
  23. que lindo Ká, obrigada por compartilhar

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Lindaaaaaaa, obrigado pelo pap Katima, vc é demais, beijocas super carinhosas, depois tb vou tentar fazer uma pra mim, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  25. Oii Ka... adorei as corujinhas... que graciiinhas!
    Bom, quero agradecer pelos parabéns pelo meu aniversário... =) que Deus te abençoe!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Ka,
    Adorei o PAP, muito explicadinho. Adoro o seu blog, sempre saio daqui inspirada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que fofaaaa,ficou lindinha,vou tentar fazer,que trabalhos lindos voce faz para as coleguinhas de sua filha,elas irão amarrr....que capricho...
    gostei demais de tudo..
    abraçoooo grannnde
    sisi

    ResponderExcluir
  28. Ka, vou chamá-la assim tb, apesar de não te conhecer...

    Olha esse seu PAP, veio na hora certa acabei de ganhar uma coruja , e não imaginava como era feita..agora já vi...e adoreeeeiiiiiiiii...

    Adorei seu blog. já estou te seguindo, se quiser vir me fazer uma visita estou te esperando...

    Ótimo fds..

    Bjim

    ResponderExcluir
  29. Que legal Katima, boa dica, eu quero aprender fazer, adorei a corujinha, linda, fofa, tenho bastante amigas para presentear, gostei muuuito!!!

    ResponderExcluir
  30. Linda corujinha!!!


    Amei o blog, já estou seguindo,

    beijos

    Thalita Cunha
    www.briselas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o pap,muito fácil e bem explicatinho
    Xeroooo♥

    ResponderExcluir
  32. Ola Katima!
    Meu nome é Renata, acabei de conhecer seu blog, adorei a corujinha
    Muito fofa! e simples de fazer! obrigada por compartilhar.

    eu adoro artesanato também, criei um blog recentemente mas ainda está
    no começo... estou aprendendo a desenvolver um!

    se quiser me visitar tb o endereço é

    www.osantocacau.blogspot.com

    espero que goste!

    ResponderExcluir
  33. Oie! Adorei o blog e a dica da corujinha,
    vou tentar fazer! obrigada por compartilhar.
    ja estou te seguindo... da proxima vez nao perco o sorteio hehe

    bjo
    renata
    www.osantocacau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. É A COISA MAIS FOFA!!! VOU SALVAR PRA FAZER !!!
    BEIJOSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  35. Olá Kátima, a corujinho é muito charmosinha e o seu capricho deu um toque todo especial. Vou deixar nos meus favoritos.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bj

    ResponderExcluir
  36. Oi Katima. Muito fofinha, amei seu blog.

    ResponderExcluir
  37. Lindos seus trabalhos.... parabéns... fiquei encantada.
    Obrigado pela generosidade de compartilhar, estou te seguindo viu?
    Bjos de luz

    ResponderExcluir
  38. para mim veio a calhar...estou apaixonada por estas corujinhas...vou fazer e postar ...aavmto.blogspot.com.br lindo seus trabalhos

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito da sua corujinha. Seu trabalho é incrível! Parabéns.


    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺