segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para não esquecer.

Oi,gente!
Hoje vou mostrar o passo a passo do quadrinho que fiz para colocar os lembretes no ateliê.
Gosto muito de cortiça, muitos acham esse material obsoleto e preferem o painel de metal para colocar os recados. Acho charmoso e com um toque pessoal fica bem delicado.
Eu já tinha em casa o quadro, cortiça, botões e fitas, só precisei comprar os recortes de MDF. Vamos ao PAP:

O quadro sem nada:


Aqui, com a cortiça colada, usei cola branca:


Os recortes sendo pintados:


Fitas, e recortes prontos:


Usei cola de tecido para fixar as fitas e os botões. Colei a fitinha entre a moldura e a cortiça para fazer o acabamento:


Nos cantinhos: botões. Adoro trabalhar com eles!


Os recortes de máquinas de costura foram colados nos cantos:


As letrinhas formam a palavra notes  (notas em inglês), sugestão das minhas filhas. Disseram que ficaria mais charmoso:



22 comentários:

  1. Katima amada eu gosto muito de
    quadro de recados e o teu com as
    maquininhas nos cantos ficou um
    charme só!
    bjs tenha dias abençoados!


    http://alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Katima, o quadro ficou um charme aguardo a postagem do novo atelie.Vai ter inauguracao.nelia

    ResponderExcluir
  3. Ficou charmosíssimo Kátima! As maquininhas um show a parte!
    Vamos conversar muito mesmo!!!
    bjo bjo =)

    ResponderExcluir
  4. que lindinho amiga...gostei demaiiisss...ficou muito fofo e é muito prático para colocar lembretes sim...muito útil....ameii
    abraço sisi

    ResponderExcluir
  5. amiga,deixe me avisar te eu só estou conseguindo postar como anonimo :(vamos ver ate quando né snifff...abraçooo
    memorias arte retro si

    ResponderExcluir
  6. Oi Ka,
    Um charme, ficou uma gracinha e bem delicado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou uma graça Kátima, e super útil.
    Meu blog trancou de novo esta semana e não consegui postar e nem comentar nos blogs amigos.Espero que agora melhore.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ficou um charme...essas máquinas de costura são uma coisinha cute...rsrs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  9. Querida,vc tem mãos de fada!!LINDO,LINDO,LINDO!!!BJS!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Kati!!!
    Ficou maravilhoso e muito útil!!
    Adorei! Preciso de um desses para minha
    minicozinha.
    Parabéns amiga!
    Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ka
    Ficou um amor seu quadro de recados.
    E o pap bem explicadinho.
    Adorei!
    Bju

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga que fofura , adoro cortiça fica tão lindo parabéns bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Katima!!
    que lindo seu muralzinho...faz tempo que queria fazer um, agora vc me inspirou!!ficou mega fofo!!
    já sou tua seguidora, passa lá no meu bloguito, terei enorme prazer em recebê-la...
    bjsss
    http://valeriamarchello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Kátima !!!!!!

    Super obrigada pelo recadinho lá no blog !!! As sugestões que você deixou eu não conhecia !!! Vou pesquisar os endereços e passar como sugestão lá no blog !!! Super obrigada mesmo !!!!

    Nossa, ADOREI seu blog !!!!!!!!! E amei o seu quadrinho !!! Ficou uma fofura só !!! Parabéns !!

    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  15. Olá Kátima!

    Ando doida para fazer um quadrinho destes, mas para colocar na cozinha, cansei de ver papelinhos na porta da geladeira.
    Só preciso comprar um bocado de cortiça para seguir o teu PAP.

    O teu quadro ficou tão fofo e acho que tens razão quanto a cortiça, eu também prefiro.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Kátima.
    Lindo quadro.
    Adorei a sua maneira de decorar.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  17. Olá Kátima...

    Muito obrigada pelo carinho!
    Amei teu quadro,essas maquinhas são tudo de bom!AMEI!
    O quadrinho tem a cara das "arteiras",lindo e delicado!
    Beijo no coração,
    Nel
    PS:Quando falar com a Ruby,manda um beijão bem garnde...diz que sou fãzona!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei
    ficou charmosos . bjimmm te seguindo .

    ResponderExcluir
  19. Menina ficou uma lindeza !!! bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Katima, adorei seu blog!!! Pena que eu não seja tão prendada para adotar algumas ideias que você coloca aqui. rsrs

    Beijos!

    Mari
    www.bematrasdaporta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que lindo que ficou o seu quadro Kátima, o detalhe dos botões ficou uma beleza, e o pap também ficou ótimo. Parabéns!

    Obrigada por me enviar esse link.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  22. oi Ká, adorei conhecer seu blog!!
    E esse quadro para recados, ficou muito fofo!!!
    Ganhou mais uma seguidora!!!

    Te espero no meu cantinho...
    www.umlivroedoisdedosdeprosa.blogspot.com.br

    bjssss

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺