domingo, 24 de abril de 2011

Um delicioso chá.

  O feriado foi maravilhoso, consegui organizar um pouco da bagunça da reforma e comecei a pintar umas peças para enfeitar o ateliê. Na sexta fui ao niver da Rachel, do qual falarei abaixo. Ontem foi aniversário do meu marido, fomos almoçar na chácara de uns amigos.
  Agora vou falar um pouco da  cidade onde moro, Brasília, que completou 51 anos no último dia 21. Das capitais que conheço, nenhuma se parece com esta, com seus imensos gramados espalhados pela cidade. Parece que estamos no interior; onde eu moro têm muitas árvores, pássaros, e silêncio. Quando dizem que as pessoas daqui são frias, em parte é verdade, mas têm muitas que gostam de fazer amizades, basta puxar assunto. A cidade mudou muito nesses 17 anos que estou aqui, o trânsito piorou e novos bairros apareceram, mas o plano piloto continua tranquilo. Gosto muito de passear pela esplanada dos ministérios onde ficam a Praça dos Três Poderes, prédios públicos e a Catedral, esta por sinal belíssima. Sem esquecer minhas origens, vou vivendo na cidade de Niemeyer, JK, Lúcio Costa e tantos outros que fizeram de um sonho a realidade. Parabéns Brasília!!

Catedral:


Esplanada dos ministérios:



Agora vou mostrar umas fotos do aniversário da Rachel, que serviu um chá a suas amigas. Ela enfeitou a mesa com muito carinho, em cada detalhe nota-se a alegria da aniversariante.

A mesa ficou linda, ela usou a louça que já foi da sua avó:



A mãe dela fez os quitutes, deliciosos:


Vejam o jogo americano e o buquezinho no guardanapo, combinando com a louça:





Destaque para a jarra e o bule:


O brownie estava delicioso:


Eu, chique, rsrsrs:



Acreditem, teve lembrancinha. Afinal, somos como crianças, adoramos ser mimadas!


Desejo a todos uma boa semana!!
Beijos!!
Kátima.

16 comentários:

  1. Adorei o capricho desta mesa,as latas pintadas e os biscoitinhos,já estou te seguindo,venha fazer uma visitinha e se puder me de a receitinha para fazer para as netinhas.Bjs

    ResponderExcluir
  2. muito elegante este chá! E parabéns para a nossa Brasília!
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda a mesa com o jogo americano. Combinação perfeita.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Nossa que mesa mais incrivel! parabéns pelo bom gosto!Obrigada pelo carinho sempre lá no meu blog!Mi

    ResponderExcluir
  5. Oi, amei o chá, estava muito lindo, bem organizado e as comidas com uma otima aparência. Beijos Sara.

    ResponderExcluir
  6. Ficou um charme essa mesa, adorei Parabens

    ResponderExcluir
  7. Katima, amei o resumo sobre Brasilia, tenho uma prima que mora ai apenas a 3 anos e já gosta muitoooo, um dia ainda vou visitá-la e combino de te ver tá. Agora quanto ao chá, affff, que chique, amei todos os detalhes, sua amiga arrasou, amei tudo. Beijocas carinhosas.

    ResponderExcluir
  8. Ual, eu amo tudo isso!! Sou suspeita neh, amo esses chás! Ficou linda a mesa!! Nao meus mimos nao chegaram .... Qdo chegar com certeza vou te avisar!! Um bj doce
    Ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kátima,

    Finalmente arrumei um tempo para dar uma passadinha por aqui de novo.
    Adorei!
    Fico impressionada com todo o seu capricho!Estou louca para ver as fotos da casa depois da reforma.
    Beijos,

    Cris

    ResponderExcluir
  10. Oi, Katima!
    Que lindo chá sua amiga serviu! A mesa ficou muito delicada... adoro rosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. que mesa linda.
    Adorei o jogo de chá.
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka
    Que delicia ver o carinho das pessoas em receber!
    Tão bom!
    O jogo americano esta lindo
    Bj
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Ka,
    Mas que feriado cheio de atividades heim?
    A mesa ficou muito chique e vc também na foto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Quanto capricho !!!!
    E seu presente ficou maravilhoso com as peças da mesa que ela usou.
    Vc estava elegantérrrrrrrima !!!!
    Beijo com carinho.
    Chris e Dwan/Acre

    ResponderExcluir
  15. Oi Kátima, como vai? Vim aqui agradecer a sua participação no sorteio do meu blog e desejar uma boa sorte. Também estou te seguindo aqui, viu. Adorei tudo, mas voltarei com mais calma pra ver detalhes... Estou com muitos comentários pra responder, Graças a Deus, e estou correndo pra deixar todos em dia. Assim que tiver tudo ok, volto pra te prestigiar mais por aqui, tá. Nos veremos sempre na blogosfera. Gde bj da Fabi.

    ResponderExcluir
  16. Oi Katima amei seu blog... essa mesa ficou mesmo linda! é uma delicia comer em uma mesa bem posta!convido vc tb p/ conhecer o meu bloguinho ele te dias de vida, me dá uma força deixa seu recadinho e me segue!
    bjs.
    Adri
    cheirinhodimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺