quarta-feira, 16 de março de 2011

Personalizando um cobre bolo


Oi pessoal!
Hoje estava arrumando o meu armário de coisinhas de artesanato, quando achei este cobre bolo esperando para ser enfeitado, então pensei em fazer algo rápido e prático. Utilizei "bordados termocolantes" que trouxe o ano passado da famosa rua 25 de março, em São Paulo.
Agora vamos ao passo a passo:

Primeiro cole os bordados. A melhor forma é colocar um pano úmido por cima do bordado (para não amarelar), e depois colocar o ferro quente por cerca de 30 a 40 segundos. Mas não deixe o ferro encostar no tule, sem o pano por cima.


Depois passe cola para tecido na borda do cobre bolo para fixar a sianinha, utilizando prendedores de roupa.


Troquei a fitinha que fica em cima para combinar, e coloquei umas miçangas.


Pregue uns botões para dar um acabamento mais charmoso.


Olhe como fica lindinho. Rápido, prático e barato.

Fiz bolo de chocolate para estrear o cobre bolo.


Com carinho, Kátima.

6 comentários:

  1. Ficou muito lindo
    Parabéns
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oie Kátima! Eu achei que esse tule do cobre bolo não pudesse ser passo a ferro, pensei que fosse derreter...
    Bom saber que dá certo, tenho dois aqui esperando por uma carinha nova!

    Bjo vizinha =)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kátima,

    Tô vindo lá da Ruby, rsrs. Prazer em conhecê-la.
    Dei uma olhada no blog e gostei dos seus trabalhos. Já o bolo de fubá 'cozido' é um dos meus preferidos, pois o cozimento o deixa menos seco. E esse era o modo como a minha mãe fazia.

    Beijão e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

    ResponderExcluir
  5. E você veio!
    Querido ANJO, que bom que veio para ficar, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA, acabei de ver seu recadinho dependurado na parede .
    Também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
    Se vier e eu não estiver , vai se acomodando que logo chego, tem café fresquinho no fogão ...
    Fui colher umas flôres para te receber ...
    Obs: tem toalha limpa nos pés de sua cama ok.....
    bj

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺