domingo, 13 de março de 2011

Camiseta com aplicação e receita do bolo de fubá


O fim de semana foi de chuva, clima que pede para ficar em casa. Assisti um filme e terminei de fazer as aplicações na camiseta da Laura.
No domingo fiz bolo de fubá para receber uma amiga para o lanche da tarde.

Camiseta da Laura:

Abaixo a que fiz para a Sarah, minha bailarina:


Agora, um presente para vocês: a receita do bolo que aprendi com uma amiga; ele fica úmido.



Ingredientes:

4 ovos
2 xícaras de fubá fino
2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de leite
1 xícara de óleo, não muito cheia
1 colher (sopa) de pó royal
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

Misture o fubá, leite , açúcar e óleo em uma panela e leve para cozinhar até soltar do fundo. Deixe esfriar.

Bata os ovos como para pão de (bata as claras em neve, depois coloque as gemas e deixe bater até clarear).


Misture o creme de fubá aos ovos já batidos, coloque o pó royal, despeje em uma assadeira

e leve para assar em forno médio por mais ou menos 20 min. Depois de assado, polvilhe o açúcar com a canela.


Sirva com um cafezinho.

Beijos! Espero que gostem.

Kátima


7 comentários:

  1. Que perdição!!! Adoro bolo de fubá, esse parece ser muito bom!
    As camisetinhas ficaram um charme =)
    Concordo com vc, esse tempinho chuvoso pede para ficar em casa né?
    bjo bjo visinha :)

    ResponderExcluir
  2. Katima, que bolo delícia é esse??? também quero..Ah, nao estou recebendo e-mail qd vc posta no blog. bjs

    ResponderExcluir
  3. A Ruby sabe o que é bom!
    te espero no apressados! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátima, gostei do seu blog, você faz coisas indíssimas!
    Estou te seguindo!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que delicia de bolo...vou colocar a receita em pratica....Parabens pelo blog...estou te seguindo
    conheci seu blog pela Ruby

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que delicia esse bolo de fubá, me deu água na boca agora..só de olhar a foto...Humm eu adoro...com cafezinho ou chá como estou acostumado, fica uma delicia....adoruuuuu

    Ficaram lindas as camisetas...muito legal.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kátima, conheci o seu blog através do blog da Ruby. Adoooro bolo de fubá e sua receita é bem fácil de fazer, vou fazê-lo um fim de semana desses. Ah, adorei seu blog e já o estou seguindo, venha seguir o meu tb.
    bjs...

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz!☺